Buscar

av1 Planejamento de carreira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O Brasil, segundo pesquisadores, dentre os vários problemas que tem, dois são evidenciados, a má educação fundamental/média, e infraestrutura em todas as áreas e segmentos, principalmente em estradas, telecomunicações, saúde e cidades. Sobre a educação, os números não são animadores, ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa. Marque a opção que cita o nome do indicador que acompanha e mensura as metas e o desempenho do ensino fundamental e médio brasileiro:  (Ref.: 201608236239)
		1 ponto
	
	
	
	
	INEP - Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
	
	
	IMEC - Índices do Ministério de Educação e Cultura
	
	
	ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio
	
	
	IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
	
	
	IMEF - Índice de Mensuração do Ensino Fundamental
		As diretrizes do Ministério da Educação determinam os componentes curriculares obrigatórios e o tempo mínimo e máximo para integralização de cada curso de graduação. Dentre os componentes obrigatórios, aquele que é a forma de efetuar uma avaliação final dos graduandos, contemplando a diversidade dos aspectos de sua formação é chamado de: (assinale a alternativa correta)  (Ref.: 201608574687)
		1 ponto
	
	
	
	
	atividades complementares
	
	
	disciplinas eletivas
	
	
	trabalho de conclusão de curso
	
	
	estágio supervisionado
	
	
	estágio docente
		A palavra chave na Universidade pode ser considerada como sendo: FOCO. Foco em que? É evidente que o foco deve recair sobre o compromisso que o aluno tem com suas atividades na Universidade. Assinale a opção que representa uma conduta desejável a ser adotada durante a realização do curso universitário. (Ref.: 201608239078)
		1 ponto
	
	
	
	
	A construção de amizades e a participação em eventos festivos sugerem que os estudos possam ser postos numa prioridade reduzida.
	
	
	Respeitar as diferenças não representa uma qualidade desejável na formação do aluno universitário.
	
	
	As diferenças entre alunos devem ser ressaltadas e as deficiências devem ser expostas claramente para que todos possam se precaver de futuros atritos.
	
	
	Respeitar a individualidade das pessoas é uma condição fundamental para estabelecer um ambiente saudável e cordial no convívio acadêmico.
	
	
	A pontualidade não representa uma característica desejável nos alunos universitários, haja vista que muitos alunos podem recuperar as disciplinas com seus colegas.
		Todo profissional necessita lidar com eficácia em relação aos aspectos da sua inteligência emocional, seja com os clientes, ou com os colegas de trabalho, ou como a chefia. Dentro deste contexto é correto afirmar que, quando se trata de relacionamento INTRAPESSOAL, estamos falando de:
I. Ser incapaz de lidar com o emocional do outro.
II. Saber lidar e controlar as próprias emoções de maneira produtiva e positiva.
III. Se autoconhecer e autoavaliar-se.
IV. Ter autoconsciência e ser automotivado.
Assinale a alternativa correta.
 (Ref.: 201608641332)
		1 ponto
	
	
	
	
	Somente a afirmativa II é verdadeira.
	
	
	Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
	
	
	Somente as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.
	
	
	Somente a afirmativa I é verdadeira.
	
	
	Somente as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.
		O surgimento da internet revolucionou e modificou a comunicação, hábitos e práticas sociais. No processo de aprendizagem também provocou muitas mudanças. Sobre esse fenômeno é CORRETO afirmar que:
 (Ref.: 201608789725)
		1 ponto
	
	
	
	
	Compromete o processo de conhecimento, induzindo o estudante à cópia, o que faz com que não desenvolva sua produção pessoal.
 
	
	
	A grande diversidade de conteúdos e interatividade possibilitada pela internet comprometem o aprendizado pois são muito superficiais. 
	
	
	Favorece a aprendizagem, permitindo a construção coletiva do conhecimento, pela colaboração, compartilhamento e troca de experiências.
	
	
	As mídias sociais dificultam o aprendizado porque induzem à dispersão e prejudicam a concentração.
	
	
	Os ambientes virtuais de aprendizagem não favorecem a comunicação adequada e o nível de interação indispensável ao aprendizado.
		Rita está comentando com sua colega de trabalho em uma empresa do ramo alimentício, que precisa aumentar a sua RECEITA, em virtude de um aumento de desembolsos realizados para atender a doença de sua mãe. Podemos definir RECEITA como:  (Ref.: 201608236722)
		1 ponto
	
	
	
	
	os descontos nos salários.
	
	
	os financiamentos.
	
	
	os empréstimos.
	
	
	as entradas de recursos financeiros.
	
	
	os desembolsos financeiros.
		Ao se preparar para o futuro é necessário uma previsão de receitas e gastos, pois assim haverá condições de captação de recursos."Considerando esta afirmação há uma referência ao : (Ref.: 201608240652)
		1 ponto
	
	
	
	
	planejamento financeiro
	
	
	financiamento
	
	
	endividamento
	
	
	empréstimo
	
	
	consórcio
		Antonio dispõe de algum capital para investimentos. Ele montou o seguinte sistema de investimentos: 35% do seu capital está em aplicações que oferecem maior rentabilidade, porém, possuem maior risco, e os restantes 65% estão aplicados em caderneta de poupança e títulos de renda do governo. Podemos afirmar que o perfil investidor do Antonio é:  (Ref.: 201608579663)
		1 ponto
	
	
	
	
	Agressivo
	
	
	Moderado
	
	
	Reúne características de todos os perfis
	
	
	Arrojado
	
	
	Conservador
		O investidor conservador: (Ref.: 201608577872)
		1 ponto
	
	
	
	
	é aquele que não gosta de correr risco. Normalmente aplica seu dinheiro em fundos de renda fixa e caderneta de poupança.
	
	
	não tem medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo. É, geralmente, investidor em mercado de ações, alavancando os investimentos com operações de derivativos
	
	
	é aquele que arrisca um pouco mais, mas também considera fortemente o risco e não costuma ousar. Costuma diversificar sua carteira de investimento, geralmente aplicando em fundos mistos, ações conservadoras, fundos de renda fixa e poupança.
O IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica denuncia um dos principais problemas da educação em nosso país e que se refere a
	uma formação escolar deficiente, principalmente no nível médio, que dificulta o acesso ou o aprendizado no nível superior

Outros materiais