Buscar

Marketing e Vendas Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (375463)
Marketing de Vendas (EMD06)
Prova: 5432690
QUESTÃO:
1. O cenário contemporâneo, além da globalização, também possui algumas tendências tecnológicas e isso influi no processo de vendas. A internet e o comércio eletrônico são uma realidade de mercado. A partir de pesquisa mediante estudos de mercado, é possível identificar essas tendências. Kotler e Keller (2006) identificam sete tendências. Descreva a tendência sobre a concorrência entre o varejo com loja e o varejo sem loja.
FONTE: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12. ed. Tradução de Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes e Cláudia Freire. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
RESPOSTA ESPERADA:
O varejo com loja tem um ponto de venda físico identificado, com vendedores, layout e toda uma estrutura física e de vendas. O varejo sem loja, além de várias faces, possui uma tendência muito forte, que é o varejo virtual: e-commerce, telefonia, TV etc. Vale ressaltar que é preciso observar as tendências, como, por exemplo, de promoção, que deve atender às especificidades do ambiente virtual.
QUESTÃO:
2. O planejamento de marketing e de canal de vendas traçam inúmeras alternativas para atrair clientes e gerar vendas. Inúmeras são as formas de fazer o produto chegar até o varejista e ao consumidor final. De acordo com o exposto, disserte sobre o marketing de catálogo.
RESPOSTA ESPERADA:
São os catálogos enviados pelas empresas para clientes que possuem grande potencial para efetuar pedidos a partir destes catálogos. A organização e a atratividade destes catálogos farão com que o consumidor possa encontrar-se (segmento de produto), e assim efetivar a sua compra.

Outros materiais