Buscar

Circuito misto ATIVIDADE ESTRUTURADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ELETRICIDADE APLICADA – CCE1028
	Título
	Circuito misto
	Objetivo
	Reforço do aprendizado teórico de circuitos mistos.
	Competências / Habilidades
	Desenvolver habilidades para calculo de circuitos mistos.
	Desenvolvimento
	1- Definido um circuito com 4 resistores alimentados por uma fonte em volts numericamente igual a ultima dezena de sua matricula. O circuito deve ter dois resistores associados em paralelo que deverão estar associados em série com outros dois resistores. Os valores dos dois primeiros resistores devem ser de 10 Ω e 82 Ω e os demais resistores deverão ter valores tais que a potência dissipada total no circuito deva ser igual a 500 watts. Calcule os valores de corrente e tensão em cada componente da associação.
2- Abrindo um dos terminais dos resistores que estão associados em paralelo, quais seriam os valores dos resistores para que o valor da potência dissipada total no circuito permaneça inalterada?
CH atribuída - 4
	Produto / Resultado
	A atividade estruturada é individual, deve ser apresentada sob a forma de relatório devidamente digitada sendo utilizada folha branca A4 (não serão aceitos material manuscrito) que conterá os cálculos e as respostas às perguntas formuladas e deve ter as seguintes informações: Atividade Estruturada n° 6, nome do aluno, n° de matricula, nome do professor, nome da disciplina, nome do curso e data.

Outros materiais