Buscar

TCC AV1 E AV2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:  TCC EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
	Avaliação:  GST0209_AV1_201301026761      Data: 27/10/2016 21:11:12 (F)      Critério: AV1 
	Aluno: 201301026761 - ROMAIRA MANUELA COSTA DE CARVALHO 
	Nota da Prova: 5,0 de 5,5      Nota de Partic.: 0,0 
	
	 1a Questão (Ref.: 976713)
	Pontos: 1,0  / 1,5 
	Ao escolher seu tema você deve ter levado em consideração sua contextualização na realidade e no campo de conhecimento no qual se insere. Informe qual o seu tema e sua identificação com ele. 
		
	
Resposta: Meu tema é : O parecer de auditoria nos balanços republicados por ordem da CVM. Escolhi esse tema pois sempre me interessei na área de auditoria contábil, me identifiquei com a matéria realizada no curso e decidi falar sobre a mesma.
	
Gabarito: O aluno deve falar o tema escolhido e como se identifica com ele.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 976729)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O problema específico de sua pesquisa, a ser investigado ao longo da realização do seu trabalho de conclusão de curso, deve apresentar exatamente o que você pretende investigar. Informe o seu problema de pesquisa, especificando a razão pela escolha em esclarecer esta sua dúvida. 
		
	
Resposta: Neste trabalho será analisado o parecer de auditória dentro das organizações e focaremos nas demonstrações que foram exigidas a refazer e republicar suas informações por ordem da CVM. O que nos leva a analisar o que ocorreu para que essas empresas fossem notificadas.. Verificaremos que tipo de parecer se deu em cada uma das organizações listadas e para analisar a fundo a existência de um paralelo entre o tipo de parecer e a exigência de um refazimento das demonstrações. A importância deste trabalho é demonstrar para as organizações a relação entre uma parecer bem feito e entendermos a importância das sinalizações dos auditores aos administradores quanto a situação da empresa antes da emissão de seu parecer. 
	
Gabarito: O aluno deve mencionar o problema de sua pesquisa e porque acha que deve esclarecê-lo.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 976738)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	A formulação dos objetivos pretende indicar o se quer alcançar com a elaboração do trabalho, para que e para quem se endereça. (BARROS, A. ; LEHFELD, N. Fundamentos de Metodologia científica. São Paulo: Makron Books, 2013, p. 26). Apresente o objetivo geral de seu trabalho e os objetivos específicos.
		
	
Resposta: O principal objetivo deste trabalho é demonstrar a importância do parecer de auditoria independente nos balanços republicados por ordem da CVM a fim de estabelecer um relacionamento do tipo de parecer com o ordenamento de republicação dos balanços. Específicos: a) Coleta de informações das empresas que por exigência da CVM republicaram seus balanços, nos últimos cinco anos; b) Verificação do tipo de parecer emitido por cada empresa; c) Relação entre o tipo de parecer e a exigência de republicação 
	
Gabarito: O aluno deve mencionar seu obejtivo geral e os específicos que tenham relalção com seu problema.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 976742)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	A realidade vivida em cada situação-problema no cotidiano pode, muitas vezes, levar o pesquisador a se distanciar dos objetos de pesquisa, permanecendo no campo do senso comum, o que acarretaria um comprometimento da pesquisa científica. Portanto, cada pesquisador deve apresentar as justificativas que o levaram à escolha do seu tema de pesquisa. Apresente a justificativa científica que irá responder às suas questões de pesquisa. 
		
	
Resposta: A justificativa pelo qual foi escolhido este tema é que servirá de base informativa que poderá ser usada pelas organizações pesquisadas e propriamente pelo pesquisador. Diante disso, a principal função deste projeto é demonstrar a importância do parecer de auditoria diante das demonstrações contábeis da organização, as informações destinam-se a administradores, controles, auditores e usuários da contabilidade, em geral, empresas que receberam por ordem da CVM a notificação de republicação de suas demonstrações. A analise deste trabalho será feita tendo como base as empresas que nos últimos 5 anos receberam a notificação de refazimento das demonstrações pela CVM, será analisado no próprio site da CVM.
	
Gabarito: O aluno deve se preocupara em responder sua justificativa associada a relevância científica.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes