Buscar

AD2 Gestão de Pessoas Dulce Helena

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AD2/ GESTAO DE PESSOAS
COORDENADOR: MARCELO DE SOUZA NOGUEIRA
TUTOR A DISTANCIA: QUESIA DE SOUZA FRANCISCO 
ALUNA / DULCE HELENA AFONSO DA CUNHA DOS SANTOS
MATRICULA: 15217130093 / POLO: DUQUE DE CAXIAS
O TURISMO E O ATENDIMENTO A DIVERSIDADE:
“O turismo Gay ou LGBT”
“As viagens dão uma grande abertura à mente:
saímos do círculo de preconceitos do próprio
país e não nos sentimos dispostos
a assumir aqueles dos estrangeiros”.
Barão de Montesquieu.
Turismo Gay ou Turismo LGBT é uma forma de turismo dirigida à população gay, lésbica, bissexual e transexual (LGBT) e simpatizantes que se tem implementado nos últimos anos em lugares de ampla ou alguma aceitação social da homossexualidade, como a Europa e América do Norte e existe uma associação a ABTGBT (Associação Brasileira de Turismo LGBT) Incentiva o turismo, lazer e entretenimento dos consumidores do mercado GLS, defendendo os interesses e estimulando o aumento no volume de negócios de seus associados e seus valores são: ética, criatividade, transparência, respeito, profissionalismo e espírito de parceria.
Dados da Organização Mundial do Turismo revelam que, enquanto o setor cresce 3,8% ao ano, o segmento LGBT� cresce muito mais: 10,2%. São consumidores ávidos de bons serviços e no Brasil ainda não se aproveita este mercado consumidor, nos últimos cinco anos vem sendo divulgado no Brasil através da mais famosa parada do orgulho gay�nas cidades de São Paulo os últimos da 20º parada na Av. Paulista mostram que milhares de pessoas participaram com 17 trios elétricos e ficou concentrada com a realização de shows no Vale do Anhangabaú pesquisas mostramque os cidadãos do LGBT pagam seus impostos e que esses impostos não se revertem para os homossexuais e este desfile nada mais é que uma reivindicação dos seus direitos. NoRio de Janeiro a parada do orgulho Gay� 21º de 2016 levou 600 mil participantes a orla da praia de Copacabana a mais famosa do Brasil.O tema de 2016 foi: "Eu sou minha identidade". A luta pela aprovação da Lei João Nery PL 5002/13 – Lei de Identidade de Gênero. O projeto de lei pretende garantir que qualquer pessoa maior de 18 anos possa ser reconhecida e tratada pela sua identidade de gênero nos documentos de registro e possa realizar intervenções cirúrgicas transexualizadoras sem precisar de laudos psicológicos ou jurídicos.A Parada do Orgulho LGBT Rio organizada há 21 anos pela ONG Grupo� Arco-Íris de Cidadania LGBT. O objetivo principal é levar para as ruas pessoas que lutam por direitos iguais, que combatem a intolerância, o preconceito e o ódio, dando voz àqueles que por tantos anos viveram à margem da sociedade. O mundo mudou e a globalização mostra que em várias sociedades da Europa o homossexual é mais aceito como um ser igual, outros países ainda estão lutando pelos direitos de igualdade como o Brasil e já se provou que é uma importante fatia da economia no país, além dos impostos pagos os homossexuais, são os que mais gastam atualmente no mercado de turismo e o mercado vem se aprimorando para atender este novo segmento que cresce a cada dia. A diversidade não está só no credo, cor, raça está também na aceitação da sexualidade de cada um, e, não porque é uma fatia do mercado que dá lucro, o mais importante é a ética e o respeito ao próximo, tanto na prestação de um serviço quanto no uso do deste serviço que é o turismo e estão conseguindo está prestação de serviço de forma exclusiva em que só os homossexuais ou simpatizantes utilizem pacotes de viagens, hotéis, cruzeiros e pousadas destinados somente para seus grupos, fazendo com que o serviço se especialize no atendimento diferenciado.
 É importante que independente de um turismo diferenciado estando ou não no mesmo ambiente dos homossexuais eles sintam que os seus direitos são iguais aos de qualquer cidadão.
 Sou coordenadora e responsável pela ala de crianças da escola de samba mirim; Pimpolhos da Grande Rio à 10 anos e é uma satisfação ver o quanto os homossexuais estão sendo aceitos e não só no nosso meio, local que sempre foram respeitados, digo em ver que o mercado em si está se voltando para atende-los, respeitando-os sabendo de sua condição sexual, se aprimorando para que os mesmos se sintam integrados em uma sociedade globalizada e atuante em todos os serviços de turismo.
 Na sua gestão em turismo nem todos estão ou estarão preparados para atender à diversidade das cores, raças ou credos é preciso sensibilidade e gestão para tratar cada visitante, turista ou cliente na sua área sabendo-se que este ou aquele cliente tem visão e percepção do ambiente em que está e independente da sua sexualidade ele precisa se sentir bem, o serviço prestado deve ser de profissional capacitado e preparado para adversidades do cotidiano sejam elas quais forem e só assim faremos e teremos um Brasil de todos e para todos. Essa gestão o fará mais adaptável ao mercado mundial, já se percebe as mudanças deste mundo globalizado e não serão aceitos erros de prestação de serviços, sendo assim vamos rever nossas atitudes para com o próximo existem leis que os protegem e acima de tudo existe no mundo um conceito de cidadania.
Referências:
�http://www.abtlgbt.com.br/forum-de-turismo-lgbt-do-brasil-2017
�paradasp.org.br/tag/parada-lgbt-2016
�g1.globo.com/rio-de-janeiro/.../parada-gay
��HYPERLINK "https://noticias.uol.com.br/album/2016"�https://noticias.uol.com.br/album/2016�;blogay.blogfolha.uol.com.br/2012/06/15

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes