Buscar

prova pesquisa de mercado discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova: 5536009
QUESTÃO:
1. Para a realização de uma pesquisa de mercado, as organizações utilizam vários tipos de entrevistas, como a entrevista pessoal, entrevista domiciliar ou em shopping, entrevista por telefone ou entrevista em grupo. As organizações precisam definir o seu público e depois a melhor entrevista a ser aplicada para poder chegar a um resultado final. Com relação à entrevista pessoal, descreva três vantagens e três desvantagens deste modelo de entrevista.
RESPOSTA ESPERADA:
Vantagem:
Registro das informações adicionais que poderão ser importantes para a pesquisa realizada.
Maior interação entre o entrevistador e entrevistado.
Maior versatilidade.
Desvantagem:
Custo mais elevado.
O tempo de pesquisa mais extenso.
Necessidade de pessoas qualificadas e treinadas.
QUESTÃO:
2. Com o surgimento da internet, o acesso a informações ficou mais rápido e dinâmico. Por meio dessa ferramenta, o pesquisador pode coletar dados secundários para serem utilizados em análises mais profundas na empresa. Como pesquisador de marketing, disserte sobre as fontes de pesquisa para dados secundárias disponíveis na internet e o tipo de informações que podem ser coletadas nessas fontes.
RESPOSTA ESPERADA:
São as instituições que disponibilizam dados e informações na internet. Para dar início a uma pesquisa de marketing, é possível coletar dados secundários em sites como do IBGE, instituições de ensino e governamentais, livros, revistas, jornais. Esses relatórios podem disponibilizar, de uma forma rápida e gratuita, informações sobre economia regional e nacional, emprego e renda, escolaridade etc.

Outros materiais