Buscar

Doenças Sexualmente Transmíssiveis

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DOENÇAS 
SEXUALMENTE 
TRANSMISSÍVEIS
10
Fases e Sintomas
Fases e Sintomas
 
 Após o primeiro estágio da doença, e por falta de tratamento ou medicação insuficiente para a cura da doença, a doença passa para o período latente, é quando não se verificara qualquer sintoma da doença, uma situação que pode durar anos e só piorar a doença cada vez mais.
 Geralmente após 4 anos de sífilis latente, aparece então a sífilis tardia, a fase mais grave da doença . Aparece com lesões graves e nem sempre irreversíveis mesmo com tratamento, e estas lesões dessa fase podem atingir qualquer parte do organismo, acarretando problemas maiores e em casos mais graves, até a morte.
Sífilis Latente e Sífilis Tardia
Após 2 a 12 dias depois do contagio, surgem erupções (como espinhas) que ao se romperem se tornam ulceras arredondadas irregulares, com fundos purulentos e bastante dolorosos.
O cancro mole apresenta várias ulceras geralmente em região genital, mas pela auto-contaminação pelo toque, pode surgir em outras partes corpo. 
Junto com as ulceras surgem também ínguas em volta da em volta da virilha (geralmente de um lado só).
Em casos mais graves, as ínguas que aparecem na virilha se abrem, e ocorre a saída de pus deste orifício, pode complicar mais se ocorrer uma infecção secundária (outros microorganismos invasores) nas lesões.
Herpes
Candidíase
AIDS
Cerca de seis dias após o contagio, ocorre um quadro de coceira e vermelhidão no local infectado, lugares ao qual pode ser: Pênis, Vagina, Vulva, Colo do útero, ânus, Lábios, Nariz, Couro cabeludo, Púbis (entre os pelos pubianos) etc. 
Logo após, começam a surgir pequenas elevações na pele, que coçam e doem, assim se transformando em pequenas bolhas, cheias de liquido que podem estourar em 24 horas e abrir feridas (aftas herpéticas) que apresentam dor, queimação ou ardência o que piora o contato com a água. 
Dependendo do tempo sem auxilio medico, as aftas podem se juntar gerando uma grande ferida, e como provoca ardência e dor, o que só piora em contato com a água, às vezes a higienização das feridas é mal feita, o que pode levar a uma infecção secundária (outros vírus infectarem a ferida).
Sintomas:
(Continuação)
Ao longo de duas semanas as aftas herpéticas começam a desaparecer espontaneamente, podendo ou não secar, deixando cicatrizes ou marcas no local onde estavam. 
Nesse momento de “desaparecimento” acontece que o vírus vão para os gânglios onde se “escondem” a espera de uma debilidade no organismo do individuo para voltar a reaparecer. Assim algum tempo depois o que pode ser, semanas, meses ou até anos, a doença sempre fica nesse “vai e vem”, o que chamam de surtos do herpes, quando a doença volta a reaparecer sempre com os mesmo sintomas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais