Buscar

Dir Processual Civil III Avaliando 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Direito Processual Civil III – Noite – Expedito Coleto - Mat. 201401225357 2017.1
	
	   DIREITO PROCESSUAL CIVIL III
	Simulado: CCJ0037_SM_201401225357 V.1 
	Aluno(a): EXPEDITO COLETO MACHADO RIBEIRO
	Matrícula: 201401225357
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 17/05/2017 12:55:42 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402002614)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em determinado processo indenizatório movido por José em face de João o juiz julgou procedente em parte para condenar o réu a indenizar no valor de R$30.000,00. O autor se satisfez com a decisão e não recorreu para aumentar a indenização. O réu apresentou recurso de apelação no último dia do prazo. Neste caso o autor poderá:
		
	 
	recurso adesivo.
	
	embargos de declaração
	
	agravo interno.
	
	apelação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402001112)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(NCPC)O réu em defesa ofertou como preliminar a ausência de legitimidade passiva além de compensação como defesa indireta. Da sentença de procedência foram as partes intimadas em 22/05/08 (quinta-feira)por Diário Oficial. Desta forma poderá a parte interpor recurso de:
		
	
	b. apelação até o dia 05/06/08 porém estará caracterizada a incompatibilidade lógica pois que ofertou como defesa processual a ilegitimidade passiva devendo a apelação não ser recebida;
	
	a. apelação até o dia não caracterizando incompatibilidade lógica o fato de ter ofertado como defesa processual a ilegitimidade passiva eis que sobre a contestação incide o princípio da cumulatividade;
	 
	c. apelação até o dia 12/06/08 não caracterizando incompatibilidade lógica o fato de ter ofertado como defesa processual a ilegitimidade passiva eis que sobre a contestação incide o princípio da eventualidade;
	
	d. apelação até o dia 06/06/08, no entanto, estará caracterizada a incompatibilidade lógica da interposição do recurso e fundamentação utilizada em defesa o que fará com que o recurso não seja recebido.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402002591)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(X EXAME DE ORDEM ¿ TIPO 1 - BRANCA) A proteção possessória pode se desenvolver por meio de diversos tipos de ações. No que se refere às espécies de ações possessórias e suas características, assinale a afirmativa correta.
		
	
	É defeso ao autor cumular o pedido possessório com condenação em perdas e danos, devendo optar por um ou outro provimento, sob pena de enriquecimento sem causa.
	
	Em virtude do princípio da adstrição, a propositura de uma ação possessória em vez de outra impede que o juiz conheça do pedido e outorgue a proteção correspondente àquela cujos requisitos estejam provados.
	 
	Apenas o possuidor figura-se como parte legitima para a propositura das ações possessórias, tanto na hipótese de posse direta quanto na hipótese de posse indireta.
	
	As ações possessórias não possuem natureza dúplice. Sendo assim, caso o réu queira fazer pedido contra o autor, não poderá se valer da contestação, devendo apresentar reconvenção.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402019776)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na teoria dos recursos:
		
	
	o interesse constitui um dos pressupostos objetivos de admissibilidade.
	
	são recorríveis todos os despachos, decisões interlocutórias e sentença.
	
	segundo o princípio da taxatividade, somente serão recursos aqueles expressamente determinados e regidos pelo Código de Processo Civil;
	 
	pelo princípio da unirrecorribilidade para cada decisão deve haver um único recurso adequado.
	
	o prazo para interposição só pode ser interrompido na hipótese de falecimento de um dos advogados constituídos pela parte perdedora.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402002588)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(XII EXAME DE ORDEM - TIPO 1) A ação de consignação em pagamento, procedimento especial de jurisdição contenciosa, é o meio pelo qual o devedor ou terceiro poderá requerer a consignação da quantia ou da coisa devida com efeito de pagamento. A respeito da resposta do réu na referida ação, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Alegado em contestação que o depósito não é integral, o autor poderá completá-lo, salvo se o inadimplemento acarretou a rescisão contratual, mas o réu ficará impedido de levantar o valor ou coisa depositada até que a sentença conclua acerca da parcela controvertida.
	 
	Na contestação o réu poderá alegar que foi justa a recusa e que o depósito não é integral, e, na segunda hipótese, tal argumento somente será admissível se o réu indicar o montante que entende devido.
	
	Caso o objeto da prestação seja coisa indeterminada e a escolha couber ao credor, será citado para exercer o direito no prazo legal e, em vez de contestar, receber e dar quitação, a obrigação será extinta, sem condenação em custas e honorários.
	
	Por ser o réu o credor, ainda que não ofereça contestação, não estará sujeito aos efeitos da revelia, caso em que haverá procedência do pedido e extinção da obrigação, devendo arcar com as custas e os honorários de sucumbência.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes