Buscar

Dir Proc Penal II Avaliando 04 2017.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Direito Processual Penal II – Noite – Expedito Coleto - Mat. 201401225357 2017.1
	
	   DIREITO PROCESSUAL PENAL II
	Simulado: CCJ0041_SM_201401225357 V.1 
	Aluno(a): EXPEDITO COLETO MACHADO RIBEIRO
	Matrícula: 201401225357
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 17/05/2017 12:57:05 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201401828263)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Segundo a Lei dos Juizados Especiais, assinale a alternativa que apresenta o procedimento correto.
		
	
	Os embargos de declaração são cabíveis quando, em sentença ou acórdão, houver obscuridade, contradição, omissão ou dúvida, que deverão ser opostos em dois dias.
	 
	Aberta a audiência, será dada a palavra ao defensor para responder à acusação, após o que o Juiz receberá, ou não, a denúncia ou queixa; havendo recebimento, serão ouvidas a vítima e as testemunhas de acusação e defesa, interrogando-se a seguir o acusado, se presente, passando-se imediatamente aos debates orais e à prolação da sentença.
	
	Da decisão de rejeição da denúncia ou queixa caberá recurso em sentido estrito, que deverá ser interposto no prazo de cinco dias.
	
	Se a complexidade do caso não permitir a formulação da denúncia oral em audiência, o Ministério Público poderá requerer ao juiz dilação do prazo para apresentar denúncia escrita nas próximas 72 horas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401837050)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Tradicionalmente, testemunha é definida como o sujeito, diverso das partes e estranho ao caso penal, que é chamado a juízo por iniciativa das partes (ou, excepcionalmente, por ordem direta do juiz), a fim de render, sob a forma oral, uma declaração que tenha por objeto a reconstrução histórica ou a representação narrada dos fatos relevantes para o julgamento, ocorridos anteriormente e por ele sentido ou percebido por meio dos seus próprios sentidos, de visu vel auditu (COMOGLIO, Luigi Paolo. Le prove civili. 3ª ed. Torino: UTET, 2010, pp. 573-574). Sobre a prova testemunhal, é correto afirmar que:
		
	 
	nos delitos materiais, de conduta e resultado, desde que desaparecidos os vestígios, a prova testemunhal pode suprir o auto de corpo de delito.
	
	o não comparecimento ou a não indicação de dia, hora e local para inquirição pela autoridade que goza de tal prerrogativa não acarreta a perda da prerrogativa, impondo-se a renovação do ato.
	
	após a reforma de 2008, a falta de qualquer das testemunhas não será motivo para o adiamento da sessão do Tribunal do Júri, ainda que haja a cláusula de imprescindibilidade.
	
	Procurador do Trabalho que participa de força tarefa na qual são identificados ilícitos penais não pode figurar como testemunha, pois integra o Ministério Público, que é parte na ação penal.
	
	diante do envolvimento com o fato apurado, os policiais que participaram das diligências ou da prisão em flagrante devem ser ouvidos como informantes, dispensado o compromisso legal.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401913452)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Salvo a hipótese de má-fé, a parte não será prejudicada pela interposição de um recurso por outro. Se o juiz, desde logo, reconhecer a impropriedade do recurso interposto pela parte, mandará processá-lo de acordo com o rito do recurso cabível. As duas afirmações acima são regras oriundas do princípio processual:
		
	
	do contraditório.
	
	do estado de inocência.
	
	da indisponibilidade.
	
	da publicidade.
	 
	da fungibilidade.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401401970)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que se refere à suspensão do processo prevista no artigo 89, da Lei no 9.099/95, é INCORRETO afirmar que
		
	 
	além das condições obrigatórias estabelecidas por lei o Juiz poderá especificar outras condições a que fica subordinada a suspensão, desde que adequadas ao fato e à situação pessoal do acusado.
	 
	a suspensão será revogada se, no curso do prazo, o beneficiário vier a ser processado por outro crime.
	 
	a suspensão poderá ser revogada se o acusado vier a ser processado, no curso do prazo, por contravenção, ou descumprir qualquer outra condição imposta.
	 
	a decisão judicial que homologa a suspensão condicional do processo interrompe a prescrição e, durante o prazo de suspensão do processo, não correrá a prescrição.
	 
	expirado o prazo de suspensão do processo, sem revogação, o Juiz declarará extinta a punibilidade.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401908155)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(VUNESP/2010 ¿ MPE/SP Promotor) No que diz respeito ao procedimento dos processos de competência do Tribunal do Júri, assinale a alternativa que traz, respectivamente, os recursos cabíveis contra as decisões de rejeição da denúncia, de impronúncia, de pronúncia e de absolvição sumária.
		
	 
	Recurso em sentido estrito; apelação; recurso em sentido estrito; apelação.
	
	Recurso em sentido estrito; apelação; apelação; apelação.
	
	Recurso em sentido estrito; recurso em sentido estrito; recurso em sentido estrito; apelação.
	
	Apelação; apelação; apelação; recurso em sentido estrito.
	
	Apelação; recurso em sentido estrito; apelação; recurso em sentido estrito.

Outros materiais