Buscar

Dilatação Superficial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade sobre Dilatação Superficial
1 – Uma telha de alumínio tem dimensões de 5m x 5m, e será colocada em cima de uma casa que na região a temperatura mínima é de 15 °C e a máxima é de 40 °C. Sabendo que o coeficiente de dilatação linear do alumínio é 2,2x10-5 C-1. Determine a variação da dilatação superficial da telha de alumínio.
2 – Após cortarem uma peça de uma chapa de zinco de 1,5m x 1,5m, essa peça retirada da chapa possui 30 cm de largura e 30 cm de comprimento, determine a variação superficial do restante de material que sobrou da chapa de zinco que estava a uma temperatura de 12 °C e foi aquecida até 350°C, sabendo que o coeficiente de dilatação linear do zinco é 1,7x10-5°C-1.
 
3 - Uma peça de alumínio é constituída a partir de uma chapa com lados de 2 m, sendo retirado um pedaço de material de 0,5 m2, sabendo que sua temperatura teve uma variação de 89°C, determine qual será a medida final dessa chapa de aço, considerando o coeficiente de dilatação superficial do alumínio igual a 4,4x10-5°C-1.
4 – Sabendo que para determinar a dilatação superficial de um material precisamos saber qual é a área total que será dilatada, então quantas dimensões são alteradas quando há dilatação superficial do material.
5 – Determine a variação da dilatação superficial de um material cujo o coeficiente de dilatação superficial é 2,6x10-5 °C que sofreu uma variação de temperatura igual a 120 °C. Sabemos que esse material tem dimensões de área igual a 5 m2. Qual foi a variação superficial do material?

Outros materiais