Buscar

AVALIACAO PARCIAL DE TEORIA CONTABILIDADE 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIACAO PARCIAL DE TEORIA DE CONTABILIDADE
	1a Questão (Ref.: 201509708718)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No Antigo Egito, havia muitos armazéns, também chamado casa das contas e tesourarias, onde trabalhavam vários escriturários. O Inventário tinha grande influência na vida do povo, pois servia para registrar os bens móveis e imóveis. No império Médio, encontramos um livro escriturário, onde era feito o registro diário da entrada de bens. Esse registro era feito pelo secretário da Corte. Assinale o nome dado a esse livro naquela ocasião:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Livro de contas da Corte Real
	
	 2a Questão (Ref.: 201509708780)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em cada um dos períodos agrícola, industrial e do conhecimento, as forças motrizes da economia foram sofrendo alterações, alternando-se entre pressupostos condizentes com as épocas. Nessa nova Era que vivenciamos, surge um novo recurso como força motriz da economia que é o Conhecimento. Aliado ao conhecimento outro recurso, que permitiu a quebra de barreiras físicas, tornou a economia um mercado único. Assinale que outro recurso é este:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Tecnologia da Informação
	
	 3a Questão (Ref.: 201509711227)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Muita pesquisa será necessária, ainda, no campo da teoria do comportamento, antes que esta abordagem possa ser aplicada, com maior intensidade na Contabilidade. Desempenha, por enquanto, um papel não relevante, embora a tendência pareça ser a de seu uso crescente, principalmente na pesquisa. Esta abordagem repousa no julgamento subjetivo do que é bom ou mau comportamento ou reação. Que abordagem estamos nos referenciado neste contexto amplo?
		
	
	
	
	
	 
	Comportamental
	
	 4a Questão (Ref.: 201509711023)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Quando as informações contábeis deveriam ser feitas sob medida, de forma que os usuários reagissem para tomar a decisão correta. Esta ênfase atinge os campos da Psicologia, da Sociologia e da Economia. É dada abordagem a forma pela qual os relatórios contábeis são utilizados mais do que ao desenvolvimento lógico dos demonstrativos. Assinale a abordagem mais caracterizada por esta contextualização:
		
	
	
	
	
	 
	Comportamental
	
	 5a Questão (Ref.: 201509740385)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O olhar para o futuro constrói os passos do presente. Quando pesquisadores dão eloqüência a esta frase, estão se referindo:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	A uma viagem para a era da tecnologia em que as novidades vão acontecendo numa rapidez inenarrável
	
	 6a Questão (Ref.: 201509291822)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A finalidade mais importante da contabilidade é
		
	
	
	
	
	
	
	 
	auxiliar as pessoas a tomarem decisões.
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509804104)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A informação contábil, em especial aquela contida nas demonstrações contábeis, notadamente as previstas em legislação, deve propiciar revelação suficiente sobre a Entidade, de modo a facilitar a concretização dos propósitos do usuário, revestindo-se de atributos entre os quais são indispensáveis. Dentro da NBC T 1.3 - DOS ATRIBUTOS DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL, encontramos algumas qualidades da informação contábil; Dentre as questões abaixo, qual NÃO se enquadra no perfil?
		
	
	
	
	
	 
	Aziendalismo;
	
	 8a Questão (Ref.: 201509356991)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Dentre as Teorias da Contabilidade, assinale a que entende o Patrimônio como objeto da Contabilidade, separando as contas que representam a situação estática (contas patrimoniais) das contas que representam as receitas e despesas (contas de resultado):
		
	
	
	
	
	 
	Teoria Patrimonialista
	
	 9a Questão (Ref.: 201509159197)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido. A que principio refere-se a afirmativa?
		
	
	
	
	
	
	
	 
	O Princípio da PRUDÊNCIA
	
	 10a Questão (Ref.: 201509804106)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Qual é o princípio que pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância?
		
	 
	Princípio da Continuidade;

Outros materiais