A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
AUTORES

Pré-visualização | Página 1 de 1

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO
CURSO DE BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
 ANEXOS
Alcinélia Moreira de Sousa – CFESS: O Artigo presente retrata que Serviço Social é uma profissão e assistência social é política pública e traz toda trajetória e luta da profissão. A Assistência Social é um composto de ações do governo público e privado para solucionar as necessidades da sociedade. Assistência Social é realmente conhecida como direito social e dever estatal pela Constituição de 1988 e pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), e ultimamente sendo regulamentada profundamente pelo Governo Federal, com assentimento pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), por meio da Política Nacional de Assistência Social em 2004. A Assistência Social é constituída desde os primórdios do Serviço Social, e tem uma grande uma importância no local de trabalho de muitos (as) sociais. O Serviço Social como uma profissão antiga no Brasil e no mundo acrescenta e vem acrescentando cada vez mais sua esfera ocupacional para todos os locais onde a questão social estoura com repercussões no campo dos direitos, da família, do trabalho, saúde, da educação, dos (a) idosos, criança e dos (as) adolescentes, grupos étnicos que desafia os grandes ataques de preconceito, da discriminação de gênero, raça, etnia, dentre outras maneiras de rompimentos dos direitos da sociedade. 
	Publicação
	Bibliografia
	Texto
	2005-2008
	http://www.cfess.org.br/arquivos/Cartilha_CFESS_Final_Grafica.pdf
	Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Política de Assistência Social
Marlene Merisse – CFESS: O artigo tem como objetivo mostrar a pratica dos assistentes sócias na política urbana. O artigo apresenta uma proximidade histórica, teórica e política á totalidade do conteúdo urbano e do direito ao próprio município, evidenciando os devidos desafios expostos à execução dos (as) profissionais assistentes sociais. O artigo trás um entendimento da plenitude dos auxílios que apresentam e dos contrastes sociais consequentes no modo de produção capitalista, localizado no procedimento do desenvolvimento das cidades.
	Publicação
	Bibliografia
	Texto
	2011-2014
	http://www.cfess.org.br/arquivos/CFESS-SubsidiosPoliticaUrbana-Site.pdf 
	Atuação de assistentes sociais na Política Urbana
Charles Toniolo – CRESS: O proposito dessa revista é apresentar e explicar cada passo dos os instrumentos que os (as) assistentes sociais usam na sua prática no cotidiano, trazendo também sua análise das dimensões e de seus conjuntos de técnicas operativas. 
	Publicação
	Bibliografia
	Texto
	07-04-2008/em:30-04-2008
	Revistas2.
uepg.br/index.php/emancipacao/article/viewFile/119/117
	A prática do assistente social conhecimento, instrumentalidade e intervenção profissional.
Erivã Garcia Velasco – CFESS - O texto aponta a trajetória do serviço social brasileiro, os procedimentos das dimensões teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política em solução as transformações e atual recursos da sociedade. É um trabalho dos assistentes sociais de forma geral sobre sua intervenção habitual, onde atribuem seus compromissos nos interesses e intervenções da classe trabalhadora, seguindo sempre a indicação de um Projeto Ético – Político profissional, ligado com a Lei de Regulamentação dos profissionais 8662/1993 e suas diretrizes. O artigo retrata inclusive sobre demandas novas e questões sobre regularidades em relação à Supervisão Direta de Estágio, sendo verificado de perto pelo CRESS de todas as regiões, são relacionadas e complexadas definitivamente no ambiente CFESS-CRESS, várias instituições são caracterizadas com falta de regularidade no fato de credenciamento de campo de campo de estágio, número de estagiários (as) profissionais, aplicações de multas, segurança éticas técnicas para a ação profissional do supervisor (a).
	Publicação
	Bibliografia
	Texto
	2008
	http://www.cfess.org.br/arquivos/BROCHURACFESS_ESTAGIO-SUPERVISIONADO.pdf
	Meia Formação não garante um direito