Buscar

simulados PLANEJAMENTO MARI

Prévia do material em texto

Fechar
	
	  PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	
	Simulado: GST0917_SM_201602252882 V.1 
	Aluno(a): MARIETA MARINHO DA PAIXÃO ESILVA
	Matrícula: 201602252882
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 11/09/2016 11:58:53 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201603036444)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A instituição de ensino superior é aquela que vai criar as melhores condições de trabalho para que o professor possa educar e desenvolver seu conhecimento científico, formal e seus valores. Um dos seus nomes possíveis deriva do termo em latim, que significa ¿Comunidade de mestres e estudiosos¿. As instituições de ensino superior variam de acordo com à autonomia para abrir e encerrar cursos e a complexidade dos cursos ofertados. A partir disso, assinale a alternativa que melhor representa em ordem os locais de ensino superior, partindo daquele que tem maior autonomia para a de menor autonomia.
		
	
	Centro universitário; Faculdade; Universidade.
	 
	Universidade; Centro universitário; Faculdade.
	
	Faculdade; Centro universitário; Universidade.
	
	Universidade; Faculdade; Centro universitário.
	
	Faculdade; Universidade; Centro universitário.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602935065)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É um ambiente online de apoio para acesso aos planos de aulas e ensino, atividades estruturadas e casos concretos, ale m de contar com uma biblioteca de uso exclusivo do professor, abertura de fóruns de discursa o para a turma e uma central de mensagens para contato com a sua turma. E neste ambiente que os alunos devera o postar as atividades estruturadas e os casos concretos realizados. Estamos falando da(o)
		
	
	Biblioteca.
	
	Código de Disciplina.
	
	Estrutura Curricular.
	
	Programa de Estágios e Empregos.
	 
	O portal do aluno.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602966958)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os conflitos nas relações interpessoais surgem a partir de divergências de percepção e ideias, as pessoas se colocam em posições antagônicas. Assinale a alternativa INCORRETA
		
	
	Previne a estagnação decorrente do equilíbrio constante de concordância.
	
	Pode ter conseqüências funcionais ou disfuncionais dependendo da sua intensidade, estágio de evolução, contexto e forma como é tratado.
	
	Descobre os problemas e demanda sua resolução funciona, verdadeiramente, como a raiz de mudanças pessoais, grupais e sociais.
	 
	os conflitos podem ocorrer nas relações de indivíduo com o grupo, dos indivíduos entre si, do grupo com outro, do dirigente com o grupo, do indivíduo com o líder.
	 
	Não há conflitos em pequenas empresas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602928751)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma determinada turma está tendo bastante dificuldade no aprendizado na disciplina, qual das alternativas não seria viável a essa turma?
		
	
	Na hora da explicação do docente, assim que não entender informa-lo.
	
	Pedir ajuda ao monitor da disciplina.
	
	Procurar o docente e informa-lo sobre as dificuldades.
	 
	Nunca interromper a aula com as dúvidas, porque atrapalham e estão em uma Universidade.
	
	Realizar grupos de estudos entre os colegas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602883359)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Acerca da Educação, Educar é considerada uma das práticas mais antigas da humanidade. Julgue os itens abaixo: I. Em relação ao Mercado de Trabalho, o Relatório da OCDE, divulgado em 2013 informou que as pessoas com nível superior no Brasil têm uma taxa de desemprego na ordem de 85%. II. Vamos para a Universidade para aprendermos técnicas e métodos profissionais, mas tão importante quanto isso, é que vamos para aprender o porquê das coisas ¿ a teoria. III. Ao aprendermos a teoria e ao e refletirmos sobre esse aprendizado, podemos seguir melhorando as próprias técnicas e métodos de trabalho, bem como o enunciado e a teoria que embasa a profissão. IV. O professor é indispensável no processo educacional mesmo no mundo contemporâneo, onde ele não é mais a única fonte de informação. V. Antes da Universidade, existiram escolas sem importância já com o objetivo de construção de um saber científico, especializado, que buscasse a compreensão do motivo dos fenômenos. VI. É papel do professor instigar o aluno a ir além, usando o conhecimento adquirido para refletir sobre diferentes situações, transformando-se assim em sabedoria. Ele também aprende com os alunos. Marque a opção correta:
		
	
	(E) Todas estão corretas
	
	(B) I, III, IV e V estão corretas
	 
	(A) II, III, IV e VI estão corretas
	
	(D) I, II, III e IV estão corretas
	
	(C) III, IV, V e VI estão corretas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes