Buscar

Meu Slide em grupo 7º periodo 2016

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
Montes Claros - MG
2016
3.1 Justificativa motivadora
 
O reprocesso em indústrias é uma atividade onde pode representar riscos e ameaças à metas e resultados nos processos produtivos. Buscando aumentar a eficiência da produtividade, qualidade dos seus produtos e lucros, as empresas buscam reduzir ao máximo esse tempo gasto em reprocesso, pois é um tempo que não gera valor para a empresa, para o produto e para o cliente. Sendo considerado um dos oito desperdícios do Lean Manufacturing.
Manufacturing(é uma filosofia de manufatura que busca reduzir o tempo entre o pedido do cliente e a entrega, através da eliminação de desperdícios. Conceito Fornecedor – Cliente deve ser aplicado interna e externamente numa Organização).
III – DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS
...refere que a gestão de projetos é um processo através do qual um projeto é levado a uma conclusão. Tem três dimensões: objetivos (âmbito, organização, qualidade, custo, tempo); processo de gestão (planejar, organizar, implementar, controlar); níveis (integrativo, estratégico, táctico);
*
*
Montes Claros - MG
2016
...a gerência de projetos, pode ser aplicada como disciplina de manter os riscos de fracasso em um nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto, potenciando, ao mesmo tempo, as oportunidades de ocorrência de eventos favoráveis do projeto.
 
...O risco de fracasso, decorrente da ocorrência de ameaças, aumenta de acordo com a presença de incerteza do evento, e da sua probabilidade de ocorrência durante todos os estágios do projeto. A variação da probabilidade (P) de ocorrência dos riscos (sob a forma de ameaças ou oportunidades) diminui, ao longo do ciclo de vida deste projeto, aumentando o impacto (I) da possível ocorrência do mesmo, na razão inversa, sem que seja, necessariamente, na mesma proporção. A relação entre estas duas variáveis (PxI), é designada, na gestão dos riscos, como valor esperado (Ve), e consiste numa medida de avaliação da importância e influência deste risco, para alcançar o objetivo do projeto em causa. 
PROXIMO
*
*
Montes Claros - MG
2016
*
*
Montes Claros - MG
2016
A Alpargatas busca aperfeiçoar constantemente suas práticas de governança corporativa, incorporando ao seu modelo de gestão estratégica os princípios de transparência, prestação de contas, responsabilidade corporativa e equidade.
 Pertence ao grupo de empresas Nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBovespa, comprometendo-se com padrões ainda mais elevados de gestão e comunicação com o mercado.
 A governança da Alpargatas é exercida pelo Conselho de Administração e pela Diretoria, que contam com o apoio do Conselho Fiscal, órgão de caráter permanente, de acordo com o Estatuto Social. Todos os conselheiros têm larga experiência profissional e conhecimentos em várias áreas da Administração.
Na abordagem tradicional, distinguem-se cinco grupos de processos no desenvolvimento de um projeto: Iniciação; Planejamento; Execução; Monitoramento e Controle; Encerramento.
Nem todos os projetos vão seguir todos estes estágios, já que alguns podem ser encerrados antes do inicialmente esperado. Outros projetos passarão pelos estágios 2, 3 e 4 múltiplas vezes. O projeto ou empreendimento visa a satisfação de uma necessidade ou oportunidade, definida no texto acima como fase inicial na qual existem muitas áreas e/ou pessoas envolvidas.
PROXIMO
*
*
Montes Claros - MG
2016
3.4. Conclusão 
 
Com esses desperdícios identificados, a mentalidade de melhoria contínua nas empresas faz com que os funcionários tenham um maior desempenho em suas atividade e tarefas, buscando sempre aperfeiçoar processos e ganhar tempo. Assim, a empresa se torna cada vez mais competitiva conseguindo atender as expectativas dos clientes. 
As dez Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos, são:
 (PMI, 2013):
 Integração, Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicação, Riscos, Aquisições, Partes Interessadas
A filosofia de gestão do Lean Manufacturing, ou Manufatura Enxuta, foca na redução desses oito desperdícios através de algumas ferramentas que permitem para alcançar o máximo em melhorias, como o JIT (Just In Time) que possui 6 pilares: 5S, Kaizen, TQC, TRF, Kanban e TPM; como também o Poka Yoke, Heijunka e Jidoka.
*
*
Montes Claros - MG
2016
5S: Etapa inicial e base para implantação da qualidade total, 5 palavras japonesas: Seiri (Utilização), Seiton (arrumação), Seiso (limpeza), Shitsuke (Disciplina) Seiketsu (higiene).
Kaizen refere-se a filosofia ou práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos .
TQM: Total Quality Management) consiste numa estratégia de administração, orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.
Kanban é uma das variantes mais conhecidas do
Just In Time é um sistema que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata.
O TQC, ou Total Quality Control (Controle de Qualidade Total, é um sistema de gestão da qualidade que busca transcender o conceito de qualidade aplicada ao produto.
Poka-yoke (pronuncia-se poca-ioquê) é um dispositivo a prova de erros destinado a evitar a ocorrência de defeitos em processos de fabricação e/ou na utilização de produtos.
Heijunka ou nivelamento da produção é um conceito relacionado a programação da produção, e um programa nivelado é obtido pelo sequenciamento dos pedidos.
Jidoka significa autonomação (automação com um toque humano) e é um dos pilares do Sistema Toyota de Produção. Surgiu com uma máquina de tear auto-ativada inventada por Toyoda Sakichi pouco depois de 1890.
Total Productive Maintenance (TPM), Manutenção Produtiva Total) é um sistema desenvolvido no Japão a fim de eliminar perdas, reduzir paradas, garantir a qualidade e diminuir custos nas empresas com processos contínuos. 
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes