Buscar

gabarito ética,política e sociedade Unopar 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão
	Resposta
	1
	A 
	2
	B 
	3
	D 
	4
	D 
	5
	A 
	6
	B 
	7
	C 
	8
	C 
	9
	B 
	10
	A 
	11
	Enunciado - 
A ética é importante para a vida diária do cristão. A cada momento precisamos tomar decisões que afetam a outros e a nós mesmos. Ao longo da história da humanidade muitos os conceitos que parametrizam as sociedades, estes conceitos via de regra estão atrelados a ética e a moral, na filosofia cristã, o conceito de ética traz consigo que outra idéia?
Resposta Esperada - 
A idéia de dever. Pois é pelo dever que podemos associar as ações e as decisões como uma questão particularmente pessoal, de acordo com nossos princípios, que devem ser geridos pela ética que desenvolvemos ou conhecemos ou adquirimos.
	12
	Enunciado - 
Todas as ações são organizadas e obedecem a uma rotina, são respeitadas e têm poder real sobre o indivíduo. O fato social, conforme Durkheim, afeta toda a sociedade. A sociologia hoje pensa e define muitos situações não só de forma individualizada mas também coletiva, qual a definição de fato social para a sociologia?
Resposta Esperada - 
Toda maneira de agir fixa ou não, suscetível de exercer sobre o indivíduo uma coerção exterior; ou então ainda, que é geral na extensão de uma dada sociedade, apresentando uma existência própria, independente das manifestações individuais que possam ter.

Outros materiais