Buscar

APII Analise de Investimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Qual o papel do Administrador Financeiro, face aos objetivos da empresa, nos dias de hoje?
Trabalhar de modo a atender os objetivos dos acionistas ou proprietários da empresa, transformar dados financeiros em uma forma que possa ser usada para orientar a posição financeira da empresa, avaliar a necessidade de aumento de capacidade produtiva e determinar que tipo de financiamento adicional deva ser feito, sendo que o principal deles é a constante preocupação com a geração de valores e lucros do negócio.
Objetivo das empresas no dia de hoje além claro de atingir o lucro máximo, é tão ou mais importante ter valores sociais, condutas que definam seu posicionamento na sociedade e a visão que tem sua parcela de responsabilidade pelo desenvolvimento econômico, político e social. Preocupasse com seu compromisso, sua imagem perante aos clientes e o mercado, sendo assim publicando suas informações de natureza social e ambiental.
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Qual é a importância da origem e aplicação dos recursos no contexto das demonstrações financeiras? Qual é a finalidade desses?
É muito importante e essencial para um maior sucesso no planejamento e na tomada de decisões na área financeira de uma organização.
Ela evidencia as variações ocorridas no patrimônio no período especificado demonstrando, assim, toda a dinâmica patrimonial ocorrida dentro daquele exercício, pois explicam e específica a origem e onde são aplicados os recursos.
Pois existe um ativo que representa bens e direitos e o passivo que representa obrigações e direitos.
É muito importante que nessas demonstrações financeiras/contábeis tenha as origens e aplicações de recursos (DRE, DLPA, DMPL, DFC, DVA e Notas Explicativas), tudo conforme a lei 6.404/76. 
 Com base na escrituração mercantil mantida pela empresa, existe todo um parâmetro, regras a serem seguidos pelo profissional da área que ira apresentar essa demonstração financeira aos usuários.
Essa demonstração deve ser obrigatoriamente divulgada anualmente segundo a lei 6.604/76 (Lei das Sociedades Anônimas) 
Os gestores/ sócios precisam saber se iram ter lucros ou despesas, a posição real de seus negócios.
Por fim sua finalidade é estudar a situação financeira de uma entidade através da decomposição, comparação e interpretação do conteúdo das demonstrações contábeis, visando obter informações analíticas e precisas sobre a situação patrimonial da empresa, para que através dos resultados as pessoas possam decidir.

Outros materiais