Buscar

GESTÃO DE BENEFÍCIOS Avaliação Parcial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GESTÃO DE BENEFÍCIOS
	
	Avaiação Parcial: GST0522_SM_201501518641 V.1 
	 
	Aluno(a): ROBERTA BARBOSA OAZEM
	Matrícula: 201501518641
	Acertos: 8,0 de 10,0
	Data: 02/06/2017 01:04:09 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201502218320)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	São enetendidos como benefícios Legais?
		
	 
	Férias, Décimo terceiro, FGTS
	
	Auxilio-creche, auxílio-doença e auxílio-farmácia
	
	Cantina e Refeitório
	 
	Salário-maternidade, salário família e salário educação
	
	Seguro e Assistência médica privada
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201501750638)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com R. Luz, autor do livro Gestão de Benefícios: uma experiência brasileira, a flexibilização dos benefícios no Brasil é uma alternativa a ser considerada. Qual das alternativas a seguir melhor justificaria a adoção de tal abordagem?
		
	
	A flexilização reduziria o passivo trabalhista das empresas, além do custo direto, uma vez que não haverá reclamações onde os empregados fizeram as próprias opções;
	 
	A flexibilização dos benefícios pode ampliar a percepção de valor por parte dos empregados, na medida em que diversos benefícios estarão mais alinhados às necessidades e expectativas dos profissionais;
	
	A flexibilização irá reduzir os custos administrativos da organização, na medida em que os benefícios serão adquiridos em menor quantidade, o que irá gerar redução dos custos;
	
	A imagem da empresa fica melhor para a comunidade quando a flexibilização dos benefícios ocorre. Existe estímulo do governo para a flexibilização, particularmente nos aspectos fiscais e trabalhistas.
	
	Flexibilizar é o mesmo que permitir que cada empregado opte pelos benefícios que melhor atenda sua necessidade. Os custos serão menores, mas a satisfação será, provavelmente, muito maior;
	
	 3a Questão (Ref.: 201501645837)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quem autoriza desconto em folha de pagamento de valores referentes ao pagamento de empréstimos, financiamentos e operações de arrendamento mercantil concedido por instituições financeiras e sociedades de arrendamento mercantil, quando previsto nos respectivos contratos, é:
		
	 
	Empregado.
	
	Empregador.
	
	Gerente Geral.
	
	Segurador.
	
	Recursos Humanos.
	
	 4a Questão (Ref.: 201501778744)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As empresas que concedem empréstimos e, em quase totalidade dele é coberta pelo próprio empregado. Esses empréstimos geralmente só são concedidos em caso de emergência. Para evitar riscos, quais são os critérios para a concessão desse benefício que as empresas estabelecem para tal ajuda?
		
	 
	Não pode contratar um empréstimo o funcionário que não tenha quitado um empréstimo anterior.
	
	Conceder empréstimos para pagamento de dívidas.
	
	As empresas estendem também esses empréstimos para despesas com educação e/ou melhorias habitacionais.
	
	O comprometimento do salário no pagamento das prestações deve limitar-se a 50% do salário nominal. Esse critério, combinado com o prazo de pagamento, irá determinar também o valor máximo dos empréstimos.
	
	Cobrir somente despesas médicas previstas
	
	 5a Questão (Ref.: 201502284078)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De todas as necessidades detectadas no dia a dia dos trabalhadores, a que mais aflige é a falta de dinheiro para resolver os seus múltiplos problemas (LUZ, 2012, p. 19). Diante do exposto, sobre a assistência financeira aos trabalhadores, é possível concluir que:
I. Ao optar pelo oferecimento de empréstimo empresa deve tomar cuidado para a empresa não ser confundida como uma vantajosa instituição financeira.
II. Os processos de doação se configuram como uma prática louvável de auxílio aos trabalhadores mais esforçados.
III. O complemento do auxílio doença é um benefício que proporciona segurança de remuneração garantida em caso de afastamento.
IV. A previdência privada tem como um dos seus objetivos estimular a aposentadoria dos funcionários. Aponte a alternativa certa:
		
	
	As afirmações II e IV estão incorretas.
	
	Todas as afirmações estão incorretas
	
	Somente a afirmação I está correta.
	 
	A afirmação II está incorreta e as demais estão corretas.
	
	Todas as afirmações estão corretas.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201502297759)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Distribuição de um ganho extra para os trabalhadores, pago semestral ou anualmente em função do alcance de uma determinada meta da empresa. Não se trata de um benefício concedido com caráter meramente assistencial. Ele é concedido de diferentes formas, cada uma com características específicas. Não é um benefício concedido de forma obrigatória, analise qual dos benefícios abaixo NÃO se enquadra neste conceito.
		
	
	Bonificações.
	
	Distribuição de Ações;
	
	Programa de participação nos Resultados;
	 
	Décimo Quarto.
	
	Participação nos Lucros;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201502341957)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Leia as afirmações abaixo em relação ás formas de assistência à saúde e responda, quais delas são fatores verdadeiros (V) ou falsos (F) e indique a ordem correta: I - ( ) Autogestão ¿ Ambulatório com ou sem Médicos. II - ( ) Própria - Reembolso, Convênios direto com clinicas e hospitais III - ( ) Operadoras de saúde - Medicina em grupo, seguradoras, cooperativas médicas.
		
	
	V,V,F
	
	V,V,V
	 
	F,V,V
	
	F,F,F
	 
	F,F,V
		
	
	 8a Questão (Ref.: 201501641621)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Lei nº. 9.656/98 regula os serviços de assistência médica no país. Ela também criou mecanismos reguladores e fiscalizadores, que só existiam para as empresas seguradoras. Quais das autarquias abaixo corresponde a citada legislação
		
	
	Agência Nacional de Águas (ANA).
	
	Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
	
	Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
	 
	Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
	
	Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
	
	 9a Questão (Ref.: 201502257626)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De longa data, a educação é classificada como um bem em si, pelas predicados que proporciona de desenvolvimento cultural, social e profissional. Todavia, até a presente data, apesar dos inúmeros discursos, não se tornou prioridade das políticas governamentais. Assim sendo, qual é o percentual de contribuição social para o salário educação, prevista no artigo 212, parágrafo 5º, da Constituição Federal?
		
	 
	Contribuição social de 2,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 5,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 3,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 4,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 1,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	 10a Questão (Ref.: 201502257622)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Tachizawa, Takeshy (2001), defende que nenhuma organização consegue manter um bom nível de produtividade sem uma equipe de profissionais bem preparados, ou seja, o colaborador é a mente da empresa, que por sua vez é apenas um corpo que reflete o comportamento apresentado pelas pessoas que nela atuam. Por sua vez, qual é a finalidade do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação?
		
	 
	Financiar programas,projetos e ações da educação básica pública e, também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica.
	
	Financiar programas, projetos e ações da educação superior pública e, também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica.
	
	Financiar programas, projetos e ações da educação básica pública e, também pode ser aplicada na educação fundamental, desde que vinculada à educação básica.
	
	Financiar programas, projetos e ações da educação básica pública e, também pode ser aplicada na educação fundamental, desde que vinculada à educação médio.
	
	Financiar programas, projetos e ações da educação básica pública e, também pode ser aplicada na educação à distância, desde que vinculada à educação básica.

Outros materiais