Buscar

Avaliação Parcial - 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LÍNGUA INGLESA
	
	Avaiação Parcial: CEL0593_SM_201501264702 V.1 
	 
	Aluno(a): WELLEN ÁVILA DOS REIS
	Matrícula: 201501264702
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 27/03/2017 20:53:06 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201501877112)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual das alternativas NÃO representa uma atribuição do SINAES?
		
	
	Os dados fornecidos pelo SINAES também são úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.
	 
	O processo de avaliação do SINAES leva em consideração pontuais como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente e a capacidade do aluno de decorar conteúdos e guardar para si.
	
	As informações obtidas pelo SINAES são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas.
	
	O SINAES analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.
	
	O SINAES reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e das avaliações institucionais e dos cursos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501877122)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Nos processos regulatórios, para a IES ou para o curso, são levados em conta os referenciais de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso). Qual dos itens abaixo NÃO diz respeito a esse processo?
		
	 
	Nutrição e merenda escolar
	
	Misssão e PDI
	
	Resposabilidade Rocial
	
	Biblioteca
	
	Atendimento ao estudante.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502050573)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para Boaventura de Sousa Santos, em ambas as concepções (universalistas e relativistas) o conceito de dignidade humana está incompleto, uma vez que a noção esta atrelada a cada uma das pré-compreensões culturais. Assim, torna-se impossível estender à universalidade, noções de direitos humanos sem considerar a diversidade conceitual oriunda da ----------------------- existente.
		
	
	mediação de valores
	 
	multiplicidade cultural
	
	condição existencial
	
	localização específica
	
	diferença universal
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502050587)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Democracia o sistema (regime) de organização social mais eficiente para se cultivar e se praticar a ------------
		
	
	capacidade de administrar
	 
	liberdade de ação
	
	lógica de pensar
	
	liberdade de comprar
	
	habilidade de construir
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502050617)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Globalização não é um fenômeno novo. É só lembrarmos das Grandes Navegações realizadas por portugueses e espanhóis e veremos que até mesmo a descoberta do Brasil já faz parte de um processo de -------------------
		
	 
	integração global
	
	união racial
	
	tradição
	
	socialização
	
	localização
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501877179)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O que é Desenvolvimento sustentável?
		
	 
	Desenvolver o mundo em harmonia com as limitações ecológicas do planeta, ou seja, sem destruir o ambiente, para que as gerações futuras tenham a chance de existir e viver bem, de acordo com as suas necessidades (melhoria da qualidade de vida e das condições de sobrevivência).
	
	Desenvolver o mundo em harmonia com as limitações finaceiras do planeta, ou seja, sem destruir o ambiente, para que as gerações futuras tenham a chance de existir e viver bem, de acordo com as suas necessidades (melhoria da qualidade de vida e das condições de sobrevivência).
	
	Desenvolver o mundo em harmonia com as limitações ecológicas do planeta, ou seja, sem destruir o ambiente, para que as gerações futuras tenham a chance de existir e viver bem, de acordo com as suas interesses particulares.
	
	Desenvolver o mundo levando em consideração que não existem limitações ecológicas do planeta, ou seja, sem destruir o ambiente, para que as gerações futuras tenham a chance de existir e viver bem, de acordo com as suas necessidades (melhoria da qualidade de vida e das condições de sobrevivência).
	
	Desenvolver o mundo em desarmonia com as limitações ecológicas do planeta, para que as gerações futuras tenham a chance de se ajustar como quiserem para viver bem, de acordo com as suas necessidades (melhoria da qualidade de vida e das condições de sobrevivência).
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201501877185)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Escolha a alternativa que responde CORRETAMENTE a seguinte questão: O que é Responsabilidade Social?
		
	
	A Responsabilidade civil tem a ver com a consciência social e o dever cívico, dando-lhe o caráter coletivo e que por isso a Responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva.
	 
	A Responsabilidade social tem a ver com a consciência social e o dever cívico, dando-lhe o caráter coletivo e que por isso a Responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva.
	
	A Responsabilidade social tem a ver com a consciência social e o dever cívico, dando-lhe o caráter individual e que por isso a Responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva.
	
	A Responsabilidade social não tem a ver com a consciência social e o dever cívico, dando-lhe o caráter coletivo e que por isso a Responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva.
	
	A Responsabilidade social tem a ver com a consciência social e o dever financeiro, dando-lhe o caráter coletivo e que por isso a Responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201501877180)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual a definição correta de gênero?
		
	 
	Para Grossi (2005), gênero é uma construção cultural, processado na educação formal e informal de homens e mulheres, contrariamente do senso comum, que compreende que biologicamente o sexo, por si só, determina os comportamentos masculinos e femininos.
	
	Para Grossi (2005), gênero é uma construção cultural, processado na falta de educação de homens e mulheres, contrariamente do senso comum, que compreende que biologicamente o sexo, por si só, determina os comportamentos masculinos e femininos.
	
	Para Grossi (2005), gênero não é uma construção cultural, processado na educação formal e informal de homens e mulheres, contrariamente do senso comum, que compreende que biologicamente o sexo, por si só, determina os comportamentos masculinos e femininos.
	
	Para Grossi (2005), gênero é uma imposição cultural, processado na educação formal e informal de homens e mulheres, contrariamente do senso comum, que compreende que biologicamente o sexo, por si só, determina os comportamentos masculinos e femininos.
	
	Para Grossi (2005), gênero é uma construção cultural, processado na educação formal e informal de homens e mulheres, em acordo com o senso comum, que compreende que biologicamente o sexo, por si só, não determina os comportamentos masculinos e femininos.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201501917787)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual das alternativas abaixo define CORRETAMENTE o papel da Universidade Estácio de Sá no panorama educacional brasileiro:
		
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingressono ensino superior a uma abrangente gama de alunos, sem fazer convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma restrita gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	 
	Universidade Estácio de Sá, atendendo ao apelo da nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa antiga e tradicional sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades sem atentar para a agilidade que o momento requer.
	
	Universidade Estácio de Sá, não se importa com o apelo da nova sociedade brasileira, pois focaliza o eixo Rio-São Paulo buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma reduzida gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201501877187)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual das alternativas abaixo apresentadas NÃO está correta em relação às características da Universidade na sociedade ocidental?
		
	
	As primeiras Universidades resultam de editos reais, outras de editos papais e há ainda aquelas derivam da reunião de professores, geralmente de escolas catedráticas, e que decidem fundar uma Universidade.
	 
	Universidade atendia a um número imenso de camponeses ávidos pelo saber.
	
	Universidade aparece como um espaço de produção de conhecimento.
	
	As aulas não eram realizadas necessariamente numa sala e a relação entre professor e alunos era certamente mais orgânica.
	
	As primeiras Universidades que se têm notícia surgiram no continente europeu entre os séculos XI e XII.

Outros materiais