Buscar

Educação e Tecnologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201407229650)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Supondo que você e sua Equipe Pedagógica pretendem levar seus alunos do Ensino Fundamental a uma primeira experiência com EAD, via ambientes virtuais. Para isso, vocês utilizam uma série de ferramentas disponíveis virtualmente; mas optam em começar mostrando como é possível aproveitar um formato de escrita virtual, onde é possível ocultar e mostrar inúmeras informações através de links. Estamos nos referindo ao(à):
		
	
	Wiki.
	
	Chat
	
	Impresso
	 
	Hipertexto.
	
	Fórum.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407229649)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Supondo que você e sua Equipe Pedagógica pretendem levar seus alunos do Ensino Fundamental a uma primeira experiência com EAD, via ambientes virtuais. Para isso, vocês utilizam uma série de ferramentas disponíveis virtualmente. Mas levando-se em conta que seus alunos não possuem, em sua grande maioria, computadores conectados em casa, e que na escola não há máquinas disponíveis a todos ao mesmo tempo, seria melhor optar por:
		
	
	AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)
	 
	Ferramentas que fossem assíncronas.
	
	Programas de comunicação virtual como CHAT.
	
	A não utilização da internet em um primeiro momento.
	
	Ferramentas que fossem síncronas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407705778)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação à história dos computadores considere as suas chamadas gerações: I Geração (1940 - 1952); II Geração (1952 - 1964); III Geração (1964 - 1971); IV Geração (1971 - 1981); V Geração (a partir de 1981). Assinale a alternativa que apresenta a característica principal de cada uma das gerações dos computadores, respectivamente.
		
	
	(I) Computadores construídos à base de válvulas; (II) Uso dos transístores; (III) Uso dos circuitos integrados, ou chips; (IV) Computadores portáteis e alta velocidade de processamento; (V) Uso dos microprocessadores.
	 
	(I) Computadores construídos à base de válvulas; (II) Uso dos transístores; (III) Uso dos circuitos integrados, ou chips; (IV) Uso dos microprocessadores; (V) Computadores portáteis e alta velocidade de processamento.
	
	(I) Computadores construídos à base de válvulas; (II) Uso dos circuitos integrados, ou chips; (III) Uso dos transístores; (IV) Uso dos microprocessadores; (V) Computadores portáteis e alta velocidade de processamento.
	
	(I) Uso dos transístores; (II) Computadores construídos à base de válvulas; (II) Uso dos circuitos integrados, ou chips; (IV) Uso dos microprocessadores; (V) Computadores portáteis e alta velocidade de processamento.
	
	(I) Computadores portáteis e alta velocidade de processamento; (II) Uso dos transístores; (III) Uso dos circuitos integrados, ou chips; (IV) Computadores construídos à base de válvulas; (V) Uso dos microprocessadores.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407884541)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise as sentenças a seguir sobre o texto "Articulações entre áreas de conhecimento e tecnologia - Articulando saberes e transformando a prática" e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. A linguagem visual e textual, a estética, a lógica hipertextual das informações e o dinamismo de eventos e imagens integram-se na constituição de uma atividade de aprendizagem criativa, que pode até ser complexa, mas que é prazerosa para o aluno; II. Pelo fato da tecnologia ser um elemento da cultura bastante expressivo, ela precisa ser devidamente compreendida em termos das implicações do seu uso no processo de ensino e aprendizagem. Essa compreensão é que permite ao professor integrar a tecnologia à prática pedagógica; III. Outros recursos da Internet, tais como correio eletrônico, fórum de discussão e chats, apesar de favorecerem o estabelecimento de conexões entre pessoas (de diferentes lugares, idades e profissões), não auxiliam no processo de ensino e aprendizagem.
		
	
	Todas as sentenças estão corretas
	
	Apenas a sentença II está correta
	
	Apenas as sentenças I e III estão corretas
	
	Apenas as sentenças II e III estão corretas
	 
	Apenas as sentenças I e II estão corretas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407696549)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nas últimas décadas do século XX e início do século XXI, o mundo vem assistindo a um vertiginoso avanço das tecnologias da informação e da comunicação com sérias implicações para as sociedades. Dentre essas implicações, podemos assinalar a:
		
	
	todas as alternativas estão corretas.
	
	consolidação dos modos de produção fundados no paradigma organizacional taylorista-fordista.
	
	diminuição da fadiga, principalmente para o grupo de trabalhadores do chamado trabalho imaterial.
	 
	alteração da estrutura de interesses, do caráter dos símbolos e da natureza da comunidade.
	
	perda de importância dos setores econômicos ligados ao lazer, aos serviços e à comunicação.

Outros materiais