Buscar

aula 5 biofisica teste

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

BIOFÍSICA
SDE0023_A5_201401228143_V1
	
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: 
	Matrícula: 
	Disciplina: SDE0023 - BIOFÍSICA 
	Período Acad.: 2017.1 (G) / EX
	
	
	
		1.
		A tontura é o termo que, genericamente, representa todas as manifestações de desequilíbrio. As pessoas que se queixam de tontura costumam descrever experiências diferentes que devem ser muito bem distinguidas pelo médico uma vez que cada uma possui um tratamento próprio. Identifique a alternativa em que o sintoma da tontura tenha uma etiologia vestibular.
		
	
	
	
	
	sensação de flutuação
	
	
	sensação de desmaio iminente
	
	
	cabeça aérea
	
	
	desequilíbrio
	
	 
	vertigem
	
	
	
		2.
		Labirintite é um termo popular utilizado para designar uma doença que acomete o equilíbrio e a audição e apresenta, como um dos sintomas principais, a tontura. Assinale a alternativa que apresenta a estrutura afetada pela labirintite.
		
	
	
	
	
	bigorna
	
	 
	canais semicirculares
	
	
	trompa de Eustáquio
	
	
	estribos
	
	
	tímpano
	
	
	
		3.
		A função primária do sistema vestibular é estabilizar a cabeça no espaço e associado a outras vias estabiliza a cabeça em relação ao tronco mantendo a postura ereta. Estímulos labirínticos levam a diferentes padrões de ativação na musculatura cervical e dos membros, com o objetivo de prevenir quedas. Sobre as vias descendentes mediais do controle postural marque a alternativa INCORRETA
		
	
	
	
	 
	Trato espinho-espinhal
	
	
	Trato retículo-espinhal
	
	
	Trato vestíbulo-espinhal
	
	
	Trato tecto-espinhal
	
	 
	Trato rubro-espinhal
	
	
	
		4.
		Marque a resposta certa:
		
	
	
	
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	 
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	
	O labirinto não transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	
	
	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Com relação ao equilíbrio. Marque a resposta certa.
		
	
	
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais externa da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	 
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado da fóvea (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do cristalino (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
	
	
	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pela medula espinhal.
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		A labirintite é uma infecção grave e rara:
		
	
	
	
	
	da retina
	
	
	da orelha externa
	
	 
	do labirinto
	
	
	da orelha média
	
	
	da fóvea
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		De acordo com o equilíbrio, podemos afirmar:
		
	
	
	
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema digestório, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema excretor, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	 
	Quando há informações opostas entre a visão, labirinto, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	Quando há informações opostas entre a visão, labirinto, músculos e ligamentos, o resultado é a diarréia, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema cardio-respiratório, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	
		8.
		A membrana timpânica transmite, então, as vibrações para aos três ossículos da orelha média (primeiro o martelo, depois a bigorna e por último, o estribo), que por sua vez, transmitem as mesmas para a orelha interna, onde:
		
	
	
	
	
	as vibrações fazem os ossículos se movimentarem.
	
	
	as vibrações fazem o liquido do interior dos canais semicirculares desacelerar.
	
	 
	as vibrações fazem o liquido do interior da cóclea se movimentar.
	
	
	as vibrações fazem o liquido do interior da cóclea desacelerar.
	
	
	as vibrações fazem o liquido do interior dos canais semicirculares se movimentar.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais