Buscar

Resposta dos Casos de Processo Penal 2 de 1 ao 13

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1.Na tentativa de identificar a autoria de vários arrombamentos em residências?A questão é controvertida na doutrina. Alguns defendem a aplicação do principio da proporcionalidade do bem jurídico em confronto: para os adeptos dessa corrente aproveita se a prova derivada de uma outra contaminada de ilicitude na origem uma segunda corrente defende a admissibilidade da prova subsequente ser independente daquela de origem ilícita seria a hipótese do caso concreto, em que a vitima do roubo fez reconhecimento pessoal dos agentes na delegacia um terceiro entendimento vem sendo adotado pelo STF, inadmitindo de forma absoluta a prova ilícita que originaria por derivação.
2.O Padre Jose Roberto ouviu, em confissão Maria admitir que matem por conta própria?Não pode o magistrado obrigar o padre a depor em juízo sob pena do Art 342 do CPP. De acordo com o Art 207 do CPP o padre esta desobrigado (proibido) de depor em razão de seu ministério. Caso parte interessada desobrigasse e este quisesse dar o seu testemunho ele poderia faze ló.
3.O MP ofereceu denuncia contra Caio por em tese o mesmo ter subtraído o aparelho de telefone?O magistrado agiu de forma equivocada incorrendo em erro improcedendo. No caso, o juiz deveria ter aplicado o Art 384 do CPP, uma vez que entendeu cabível uma nova definição jurídica em consequência da prova colhida ao longo da instrução. Para tanto, deveria ter aberto vista ao MP para que o mesmo auditasse a denuncia, houve no caso violação o principio da correlação(adstrição) isto é um fato imputado ao réu na peça inicial acusatória deve guardar perfeita correspondência com o fato reconhecido pelo juiz na sentença sob pena de grave violação aos princípios do contraditório da ampla defesa e consequentemente ao devido processo legal. 
4.Huguinho, Zezinho e Luizinho praticaram um roubo na Agencia do Banco do Brasil?Luizinho já esta preso em Bangu, no caso a citação devera ser pessoal por mandado Art 351 e 360 do CPP, 351 do STF, Huguinho que se oculta para não ser citado, deve o oficial de justiça efetuar a citação por hora certa Art 362 CPP.
5.Marcilio responde a processo crime como incurso nas penas do art 213 do CP?Nulidade absoluta do feito, a partir da Audiência de Instrução e julgamento, uma vez que não foi observada pelo magistrado a ordem do Art 400 do CPP. A hipótese estaria prevista no Art 564, lV do CP.
6.Semprônio, motorista de um Uber, dirigia seu veiculo pela pista de esquerda(pista de ultrapassagem)?O Magistrado comete erro no procedimento uma vez que deveria ter aplicado Art 66 único da lei 9099/95 e remetido o feito ao juiz comum para adoção do procedimento previsto em lei.
7.Juninho Boca, jovem de classe media da zona sul do Rio de Janeiro esta respondendo a processo criminal?Conforme o Art 50,§2° da lei 11.343/06, não assiste razão a defesa, pois o perito que subescreve o laudo prévio não ficara impedido de participar da elaboração do laudo definitivo.Porém a única resalva guarda guarida quanto ao laudo definitivo que devera ser elaborado por dois peritos oficiais, sob pena de nulidade.
8.Caio Professor do curso de segurança no transito, motorista extremamente qualificado?A)Qual (is) argumentos poderiam ser deduzidos em favor?A melhor tese defensiva, seria argumentar que no caso o réu agiu com culpa consciente, por que apesar de ter sido possível a ele, antever a ocorrência de um resultado naturalístico, ele sinceramente e equivocadamente, não aceitava o resultado e ainda acreditava que nada poderia acontecer, tendo em vista que ele era perito em direção.B)Qual pedido deveria ser realizado?O Pedido a ser realizado seria pela a desclassificação própria, com remessa dos autos para o órgão com competência originaria (aplicação das regras procedimentais da lei 9503/97).C)Caso Caio Fosse Pronunciado qual recurso poderia ser interposto?Neste caso o recurso a ser interposto,seria o recurso em sentido estrito na forma do Art 581,lV do CPP, e a petição deve ser endereçada ao juiz que prolatou a sentença.
9.Antonio foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e Condenado?A defesa poderá alegar a nulidade do julgamento com base na sumula 206 do STF: Que dispõem é nulo o julgamento ulterior pelo júri com a participação de jurado que funcionou em julgamento anterior do mesmo processo. Ainda que se considere essa nulidade como relativa no caso apresentado, a nulidade será absoluta porque o réu foi condenado por quatro a três.
10.Ticio foi condenado a pena privativa de liberdade de 06(seis) anos de reclusão por violação? Conforme entendimento do STF em observância ao principio constitucional da ampla defesa a intimação deve ser feita em face do réu e também de seu defensor constituído contando se prazo a partir daquela que ocorreu em ultimo lugar. No caso concreto, se a ultima intimação se deu em 9 do 5 (sexta feira) o prazo final para o oferecimento da apelação de 5 dias seria e, 16 do 5 (sexta feira) sendo tempestivo o recurso.
11. Pedro Almejando a mote de José contra ele efetua disparos de arma de fogo?l) indique o recurso cabível?O Recurso cabível é o recurso em sentido estrito Art 581,lV do CPP. ll) o prazo para interposição?O prazo é de 5 dias conforme o Art 586 do CPP. lll)A argumentação visando a melhoria da situação jurídica do defendido?Ocorreu quebra no nexo de casualidade porque a causa eficaz da morte consiste em causa pré-existente absolutamente independente.
12.1-George foi pronunciado na forma do art 413 do CPP pelo crime previsto no art 121? Nulidade absoluta com fundamento no Art 478,ll em que não pode as partes debater sob pena de nulidade de fazer referencia ao silencio do acusado, cabendo apelação no prazo de 5 dias na data final do dia 16, tendo o apelado prazo de 8 dias para oferecer as razões. 
12.2- Em 20/05/2016 Claudio foi preso em flagrante pela pratica do crime previsto no art 33 da lei 11.343/2006? A)Qual foi o recurso interposto pelo MP?Apelação Art 593.I. B)A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça?Sim, no caso a decisão do juízo monocrático impôs regime mais gravoso que o determinado no Art 33,ll,c e não atendem o descrito no Art 41 do CP a devolução da matéria pela via do recurso esta regida, essencialmente pela vedação da refermatio in pejus e da possibilidade do reformatio in mellius. Não pode o tribunal ao julgar recurso exclusivo da dupla agravar a pena do recorrente mas ao julgar recurso exclusivo do MP pode o tribunal absolver ou mesmo diminuir a pena neste caso este é o argumento que legitima a reforma da decisão em favor do réu.
13. Herculino foi condenado a 20 anos de reclusão pela pratica de latrocínio? A)Qual instrumento cabível no caso em tela?Embargos de declaração, para afastar a contradição prevista legal. (Art.382 CPP). B)Qual o ultimo dia para interposição do instrumento?O prazo é de 2 dias. C)Levando em consideração que a decisão dos embargos se deu em 16 de junho?Deve ser questionado se a interposição dos embargos de declaração suspendem ou interrompem o curso do prazo para interposição da apelação. Há divergência na doutrina quanto a aplicação analógica do Art 1026 do CPC(interrupção) ou Art 83,§2° da lei 9.099/95 (suspensivo).

Outros materiais