Buscar

Desenvolvimento Sustentável (TG UNIP)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho em Grupo – TG
Aluno(s): 
Hyalla Souza Cardoso RA 1732107
Polo
Luziânia
2017
A Educação é necessária para se atingir o desenvolvimento sustentável e um instrumento essencial para uma futura boa governação, decisões e para promover a democracia no nosso país. Sendo assim, pode contribuir para que a nossa visão tão esperada se torne realidade. Ela desenvolve e reforça a capacidade dos indivíduos, dos grupos, das comunidades, das organizações e dos países para formar juízos de valor e fazer escolhas no sentido do desenvolvimento sustentável. Favorece uma mudança de mentalidades, permitindo tornar o mundo mais seguro, mais saudável e mais próspero, melhorando assim a qualidade de vida atual e consequentemente a futura.
O desenvolvimento sustentável é um conceito elaborado para fazer referência ao meio ambiente e à conservação dos recursos naturais, é a harmonia entre o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente, considerando as gerações futuras, é a capacidade de utilizar os recursos e os bens da natureza sem comprometer a disponibilidade desses elementos para as gerações futuras; com a inclusão da educação ambiental nos mais baixos níveis de escola poderemos ver com o decorrer do tempo um grande resultado no nosso Brasil, pois atualmente a maioria das redes de ensino são públicas e nas áreas mais pobres o ensino é primordial para a construção de seu caráter.
Entender que aplicando um ensino que promova a importância da educação ambiental voltada principalmente para a sustentabilidade já nas escolas primárias, estará sendo um grande auxilio para incrementarmos nas novas gerações uma mentalidade conservacionista e será muito mais fácil inserir políticas que visem à utilização sustentável dos recursos planetários no futuro.
A geração de amanhã são as crianças e jovens de hoje, é de grande importância ser inserido na consciência deles as formas de cuidamos hoje do meio ambiente, pois irão refletir no nosso futuro. Já que hoje a interferência humana está promovendo ações que prejudicam muito o meio ambiente, com essa educação, principalmente nas escolas de baixo nível, teremos em peso um resultado em forma de um meio ambiente saudável e preservado, mesmo em meio a tanta tecnologia e uso grande dos nossos recursos naturais.

Outros materiais