Buscar

consultoria interna de RH aula 02

Prévia do material em texto

File failed to load: http://simulado.estacio.br/ckeditor/MathJax/a11y/accessibility-menu.js
Parte superior do formulário
		 
	
		
	
	
	
	GST0341_EX_A2_201509170359_V1
	
	 
	 
	
	
		
	
		 
	CONSULTORIA INTERNA DE RH
2a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	
	 
	Exercício: GST0341_EX_A2_201509170359_V1 
	Matrícula: 201509170359
	Aluno(a): GILBERTO PAULO RODRIGO DA SILVA
	Data: 16/02/2017 11:13:01 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201509779534)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Exercida por profissionais que se especializa em aconselhamento gerencial. Falamos de:
		
	 
	Consultoria Exclusiva
	
	Consultoria Externa
	
	Consultoria Associada
	
	Consultoria Autonoma
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509283806)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	É correto afirmar que:
		
	
	A consultoria autônoma é usualmente exercida por empresas do ramo em que atuam vários profissionais especializados nas diferentes áreas da administração
	
	Consultoria associada é exercida por profissional que atua sem vínculo empregatício com a organização-cliente, para a realização de consultoria em um determinado projeto, dispondo de home offices para a execução de seu trabalho
	
	A consultoria organizacional é a atividade metódica de pesquisa e identificação de situações-problema referentes apenas à estratégia de empresas privadas
	
	A consultoria autônoma é uma atividade solitária que visa pesquisar, identificar, analisar, formular e propor soluções para entidades estatais e que atuam em parceria de negócio.
	 
	A Consultoria associada é praticada por profissionais especializados que atuam como parceiros de empresas de consultoria organizacional
	
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509424834)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Manoel, profissional qualificado, atua de forma independente, ou seja, sem vínculo empregatício com a organização-cliente, para a realização de consultoria em um determinado projeto, dispondo de escritório próprio. Assinale o tipo de consultoria que Manoel desenvolve:
		
	 
	Consultoria autônoma.
	
	Consultoria específica.
	
	Consultoria associada.
	
	Consultoria abrangente.
	
	Consultoria exclusiva.
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509778364)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Rodrigo Costa é um profissional especializado em gestão de cultura e clima organizacional. Ele compõe um time de consultores que desenvolve vários projetos ligados à gestão de pessoas em diversas empresas. Quando o projeto envolve sua área de especialização, Rodrigo é ¿escalado¿ para atender o cliente. Neste caso, pode-se afirmar que Rodrigo atua como:
		
	
	Consultor exclusivo
	
	Consultor de pacote
	
	Consultor interno
	
	Consultor artesanal
	 
	Consultor associado
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509784588)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Relacione as colunas, e depois assinale a sequência correta nas alternativas abaixo. Alguns números poderão ser utilizados mais de uma vez e outros poderão não ser utilizados. 1- Comportamento 2- Qualificações 3- Consultoria Externa 4- Consultoria Interna ( ) Experiência, educação e, diferenciais. ( ) Interatividade, pró-atividade, racionalidade, valores consolidados, comprometimento. ( ) É um processo que exige que cada profissional de Recursos Humanos, dentro de uma estrutura organizacional - indústria, comércio ou serviços - atue de forma multidisciplinar. ( ) Consultoria feita por um profissional que não faz parte do quadro de funcionários e é contratado para um trabalho por tempo determinado. Assinale a sequência numérica correta.
		
	
	1, 2, 3,4
	
	2, 1, 3, 4
	
	2, 3, 1, 4
	 
	2, 1, 4, 3
	
	4, 3, 2, 1
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201509757413)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	A partir da compreensão científica sobre Consultoria Interna de Recursos Humanos, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa verdadeira:
		
	 
	Nos últimos anos as empresas têm adotado a figura do consultor interno, que é funcionário do quadro, devidamente qualificado para desempenhar atividades técnicas de consultoria em assuntos que sejam de sua especialidade no contexto da organização.
	
	De maneira geral pode-se afirmar que existem os seguintes tipos ou modalidades de consultoria: Consultoria organizacional, Consultoria técnica, Consultoria especializada, Consultoria jurídica, Consultoria autônoma, Consultoria familiar, Consultoria associada, Consultoria pessoal, Consultoria exclusiva, Consultoria externa e Consultoria interna.
	
	A consultoria interna só pode ser exercida por apenas um profissional. Por exemplo, consultoria interna de informática, de assuntos jurídicos ou de recursos humanos. Agindo da mesma forma que um consultor externo, o consultor interno elabora diagnósticos, busca soluções para os problemas, apresenta pareceres, sugere melhorias e atua junto às gerências e chefias como um conselheiro, um facilitador, um solucionador de problemas em assuntos de sua especialidade no âmbito da empresa.
	 
	A consultoria inclusiva é exercida por profissional que se especializa em aconselhamento gerencial a executivos ou gestores, individualmente ou em grupo, ou em conduzir projetos especiais de consultoria (mentoring, counselling, coaching) no âmbito restrito de uma determinada empresa.
	
	Consultoria organizacional é o nome da atividade que visa, de forma metódica, pesquisar, identificar, analisar, formular e propor soluções para situações-problema referentes à estratégia, à estrutura, às atividades operacionais e administrativas apenas de empresas privadas ficando de fora as entidades estatais. Usualmente é exercida por alguém que atua de forma especializada em apenas um área da administração.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509759563)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Depois de fazer um levantamento de competências dos gestores, sua empresa entende que precisa e decide contratar um Consultor especialista em aconselhamento gerencial a executivos ou gestores. Que modalidade de consultoria é a mais adequada neste caso?
		
	 
	Exclusiva
	
	Externa
	
	Associada
	
	Autônoma
	
	Organizacional
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509784934)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Assinale a resposta certa em relação aos tipos corretos de modalidades de consultoria:
		
	
	Consultoria familiar, autônoma, associada, exclusiva, interna e externa.
	 
	Consultoria organizacional, autônoma, associada, exclusiva, externa e interna.
	
	Consultoria organizacional, autônoma, individual, aberta e fechada.
	
	Consultoria organizacional, autônoma, associada, exclusiva e individual.
	
	Consultoria organizacional, autônoma, associada, exclusiva, aberta e fechada.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	
	
Parte inferior do formulário

Continue navegando