Buscar

Slides apresentação AVON

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA
2º SEMESTRE
PORTO VELHO – 2015/2
DÉBORA NÍVEA DE OLIVEIRA
ÉDSON BARROS DE LIMA
JONAS CLEDEON DE S. ESTEVES
JOSÉ CARLOS PIRES JÚNIOR
JULIANA ANUNCIAÇÃO LOURENÇO
INTRODUÇÃO
 Esta apresentação tem como objetivo descrever a empresa conhecida mundialmente Avon Cosméticos e Perfumaria, criada no ano de 1886, em Manhattan, Nova Iorque (EUA), por David McConnell e inspirado na garra de sua primeira Revendedora, Florence Albee. A Avon hoje é a maior empresa de vendas diretas de cosméticos do mundo e conta com mas de 6 milhões de revendedoras em mais de 100 países, sendo 1,5 milhão só no Brasil. 
David McConnell e Florence Albee
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
A Estratégia De Vendas Da Avon baseia se através de um Programa Executiva De Vendas.
Como funciona:
Cadastra-se no site ou pode ser indicada por uma revendedora;
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
Aguarda um período em torno de 10 dias, uma Gerente da Avon entra em contato, para a confirmação do cadastro;
Recebe-se um kit de iniciante, que contém uma bolsa da Avon, uma placa de revendedora Avon, algumas amostras grátis e um catálogo/revista para revenda de produtos;
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
A revenda é realizada através dos produtos demonstrados no catálogo/revista e amostras grátis;
O pedido é realizado no site da Avon, utilizando o código do produto;
Gera o boleto para efetuar o pagamento e;
Após o pagamento, o produto chega até o endereço informado no cadastro ou pode ser retirado no depósito da Avon mais próximo de você;
ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS
  
 Com responsabilidade de entregar 70% de todos os pedidos de cosméticos feitos no país, o maior centro de distribuição da Avon em todo o mundo fica aqui no Brasil – mais precisamente em Cabreúva (SP). Essa unidade é uma das construções que consolida a campanha global de sustentabilidade da empresa, chamada “Viva o amanhã mais verde”. Inaugurado em 2010, o Centro de Distribuição da Avon em Cabreúva custou 150 milhões de dólares para a empresa. A unidade ocupa 267 900 m² – sendo apenas 82 000 m² construídos. O restante é área verde. 
ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS
ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS
 Armazenados em 34 mil paletes, o estoque do novo Centro de Distribuição tem caixas padronizadas com etiquetas. Essa mudança simples vai conferir mais rapidez dentro da área e, principalmente, na entrega para os demais Centros da Avon no Brasil, reduzindo despesas de operação e melhorando o serviço à revendedora.
ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS
CONTROLE DE PRODUÇÃO
 A Avon Products Inc. tem aproximadamente 18 fábricas em 15 países diferentes, alcançando um faturamento líquido capaz de colocar a empresa no topo do ranking de empresas do segmento.
Em 2002, a empresa estava diante do seguinte desafio: encontrar uma forma de manter três mil produtos no catálogo de vendas diretas, atualizado com as últimas tendências da moda. O maior problema da Avon era a demora na troca de linha de produção. Com o “toyotismo”, o processo caiu de quatro horas para uma hora e meia, com redução de 10% das perdas com material e de um terço dos defeitos no produto. “Tínhamos de mudar o processo sem colocar a mão no bolso. É a filosofia Toyota do mais por menos”, diz Adnauer Amorim, vice-presidente de Suplimentos da Avon no Cone Sul.
CONTROLE DE PRODUÇÃO
Com este sistema, o produto ou matéria-prima chega ao local de utilização somente no momento exato em que for necessário, ou seja, os produtos somente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados, não existe estoque parado.
O próprio conceito do termo é relacionado a produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois comprar a matéria-prima e só depois fabricá-lo ou montá-lo.
CONTROLE DE PRODUÇÃO
CONCLUSÃO
Por tanto, conclui-se que a Avon está presente em todos continentes e líder no mercado nas maiores partes dos países em que atua. Avaliando seu histórico e estrutura, percebemos que esse sucesso identificado pela organização é conquistado também pelo desempenho de suas revendedoras.
A prática comunicacional analisada permite detectar que através de planejamentos executados e avaliados haverá uma forma mais eficiente para suprir as necessidades apontadas, procurando atingir a excelência e efetividade em todas as partes.
REFERÊNCIAS
 GARCIA, Eduardo; Gestão de materiais. Londrina: Editora e distribuidora educacional, 2014.
 BOTELHO, Joacy Machado; CRUZ, Vilma Aparecida Gimenes da. Metologia científica. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2013.
 BASTOS, Isabela Deschamps. Planejameto em logística. Londrina: Editora e distribuidora educacional, 2014.
 http://exame.abril.com.br/negocios/album-de-fotos/por-dentro-do-centro-de-distribuicao-da-avon-em-cabreuva
  http://avon-mi.blogspot.com.br/2009/07/avon-lanca-novo-centro-de-distribuicao.html
www.significados.com.br/just-in-time/
 www.terra.com.br/istoedinheiro-temp/499negocios/toyotacomoespelho.htm

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais