Buscar

Resumo do filme 28 Dias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo do Filme 28 Dias
O Filme relata a história de uma jovem escritora Gwen Cummings vivida pela artista (Sandra Bullock) com problemas com bebida e drogas. Mesmo se autodestruindo ela não consegue parar com este vício, até porque seu companheiro também vive assim, os dois usuários de drogas e alcoólatras. Em um determinado tempo de tantas loucuras e confusões ela é obrigada a passar 28 dias em uma clínica de recuperação ou vai para a prisão após dirigir bêbada pela cidade e fazer várias barbáries.
Encaminhada para a clínica ela se depara com as dificuldades em realmente parar de beber e usar drogas, pois sempre dizia que quando quisesse parava. Na clínica ela vivencia outros casos e começa a perceber que não basta querer, que ela realmente precisa de ajuda. Suas lembranças da infância também afloram por se lembrar da mãe que vivia do mesmo jeito até morrer.
A escritora sofre muito na clínica para entender que o álcool estava destruindo sua vida se afastando de sua única irmã. Então ela começa a levar o tratamento a sério, frequentar as reuniões e até mesmo ajudar outros companheiros. Vê sua companheira de quarto de apenas 17 anos vir a óbito por uma overdose.
Ela consegue realmente parar com tudo, porém seu companheiro Jasper, não ajuda em nada, continua o mesmo e quando ela sai da clínica ele que deveria ser o primeiro a cuidar dela já a leva para festas com bebidas, mas ela já fortalecida e decidida coloca um ponto final na relação, nas drogas e bebidas. Bebidas e drogas é um assunto importante que devemos sempre ter uma atenção especial, pois cada caso é um caso, jovens e adultos que hoje estão nessa situação precisam de ajuda, não só médicas, mas também de toda a família. Muitos jovens procuram esses meios por achar que vão viver anestesiados e que não vão sofrer os dramas do cotidiano.

Outros materiais