Buscar

Resumo do Filme BOGUS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo do Filme BOGUS – MEU AMIGO SECRETO
O filme relata a história de um garoto de apenas 7 anos que perde a mãe num acidente. Sua mãe Lorena era assistente de circo em show de mágicas, e Albert adorava tudo aquilo, tentava de todo jeito aprender os truques. Um dos amigos de Lorena o ensinava muitas coisas, passando um carisma muito grande para o menino. Quando tudo acontece, nenhum de seus amigos pode assumir o papel de cuidar do garoto. Albert fica frustrado com tudo e é enviado para uma tutora, ou seja, uma irmã de criação de Lorena, já que não tem família e seu pai é desconhecido.
A partir de então Albert cria em sua mente um amigo imaginário que passa a ajuda-lo nos momentos mais difíceis, de saudade de sua mãe, seu amigo se intitula Bogus, que sempre o acalma em suas conversas. Sua nova mãe estranha o menino falar sozinho e as vezes até se aborrece, a personagem chamada Harriet, vivida pela atriz Whoopi Goldberg. No entanto ela começa a perceber que o menino sente falta da mãe ,assim como ela quando criança e foi abandonada num orfanato, sendo adotada pela família de Lorena. Com isso ela passa a pensar na situação de Albert com mais carinho. Com a emoção já a flor da pele ela também se pega conversando com o mesmo amigo imaginário de Albert e solta toda sua raiva e fúria de um passado muito triste de abandono.
Tendo assumido um papel que ela nunca esperou e nem se quer planejou, também usou do amigo imaginário para se soltar e se tornar para Albert, o que ela sonhou na infância, dar amor de mãe para o garoto. Com o passar dos dias... O amigo imaginário deixa de fazer parte da vida de Albert que começa também sentir afeto pela nova mãe e sentir cada vez menos a falta de mãe biológica.
É comum que as crianças que passam por situações delicadas com a da perda de entes queridos comecem a agir desta forma, inventam amigos imaginários para diminuir suas dores e ter com quem conversar, evitando assim se sentir sozinhos no mundo. Em casos mais complicados onde não se encontra um apoio como no caso de Albert, é necessário a ajuda de um profissional para superar esses traumas que podem prejudicar avida da criança tanto na escola como nos relacionamentos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes