Buscar

resumo do filme como estrelas na terra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo do Filme - Como Estrelas na Terra
O filme relata a história de uma criança com dislexia, o menino de apenas 9 anos, Ishaan Awasthi,é uma criança alegre ,divertida, mas que sofre muito por não ser compreendido na escola e principalmente pela família.
O garoto não se dava bem na escola nas matérias exigidas, mas adorava Arte, era considerado por todos como um preguiçoso, já havia repetido de ano e a escola simplesmente não saberá como tratar essa criança nos limites da escola, nem mesmo a família sabia o que se passava com o menino. O fato de ter um irmão super inteligente e ser o primeiro em tudo, havia sempre uma comparação entre os irmãos.
Depois de tantos desentendimentos na escola e com a família, os pais de Ishaan resolvem manda-lo para um colégio interno .O menino começa a sofrer mais ainda ,por se tratar de um colégio ríspido, cheio de normas e regras ,com punições a quem não desenvolvia as atividades exigidas e Ishaan ,foi ficando cada dia mais triste, pois não conseguia realizar as coisas e era sempre punido ,sendo alvo de risadas. Sentia-se abandonado pelos pais, passou a viver isolado, sem mesmo conversar.
Disléxicos não são burros e a doença não tem relação alguma com a Inteligência em si. Tanto é que até mesmo as pinturas que Ishaan tanto gostava, parou de fazer por se sentir só. E é exatamente nesse momento que entra na história o adorável professor de Artes, um profissional que também havia passado pela mesma situação quando criança e que também trabalhava em outra instituição com crianças especiais. O professor começa a perceber que o menino esta totalmente fora do ar e resolve procurar a família para saber mais sobre o comportamento do menino ,após ver algumas atividades e desenhos feitos por Ishaan, o professor concluí que realmente imaginava, que se tratava de dislexia.
O professor orientou os pais, pediu mais atenção ao menino na escola e passou a se dedicar algumas horas a mais para ajudar com as outras matérias, o menino começou a se alegrar e e a entender as letras.Com tudo o professor ainda promoveu na escola um concurso de pintura, onde todos participaram, até mesmo o diretor ,juntamente com os professores que não compreendiam o menino. Foi um sucesso o concurso, com premiação de melhor pintura para Ishaan e em segundo lugar seu professor que desenhou o lindo rosto de Ishaan.
A meu ver precisamos questionar mais o sistema educacional, ainda esta acontecendo muitas irregularidades, no tratamento de crianças especiais. Eu tenho um filho de 14 anos que portador de TDAH, a escola é comunicada, porém faz graça, pouco caso em atender meu filho em sala de aula normal. Sempre tenho que pedir um laudo médico para comprovar. Uma realidade triste. O filme tem mais de duas horas de duração com um musical lindo, que relata fatos de um dia a dia de muitas crianças na mesma situação. Chorei muito e achei de grande importância poder assistir o filme.

Outros materiais