Buscar

Portfólio sobre Reportagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

IMPRESSORA, A TECNOLOGIA INDISPENSÁVEL
	Do mimeógrafo a ágil impressora, uma invenção revolucionária que não conseguimos ficar sem.
Mirian Caroline Homem da Cruz – RU 1391245
Polo – Cascavel -PR
A impressora é muito antiga, a sua história começa no ano de 1938 por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras.
A impressora foi criada para a agilidade de impressão de documentos e hoje em dia é indispensável, teve um impacto notório na sociedade, pois além da agilidade na impressão de documentos ela é capaz de fazer copias e digitalização. 
Assim como todos os escritórios e empresas necessitavam de uma impressora a Escola mais do que nunca precisaria também dessa inovação que acelerou o processo de documentação. 
Ainda nos anos 90 usava-se muito o famoso mimeógrafo uma copiadora a base de álcool; as crianças de hoje nem imaginam o que pode ser isso, ou como é realizar uma atividade com cheirinho de álcool. 
Tema: Do mimeógrafo a impressora, tecnologia que economizou o tempo dos educadores 
Essa máquina era utilizada nas Escolas para fazer copias de documentos e principalmente fara fazer provas e atividades. A forma de utiliza-lo era a de desenhar ou escrever a punho o documento e passa-lo um a um para cada cópia, ou seja, caso tivesse 40 alunos na sala teria que girar a maçaneta com cuidado por 40 vezes e tudo isso tomava muito o tempo dos educadores. Depois que as Escolas adquiriram as impressoras os professores tiveram muito mais tempo para elaborar conteúdos e outras atividades. 
Alice, uma professora já aposentada, pôde vivenciar um tempo onde a mimeógrafo era a máquina mais usada na Escola, ela diz “ o mimeógrafo era muito importante da Escola, e tinha também a máquina de escrever”. Professora Alice teve a privilégio de atravessar esse período do mimeógrafo e máquinas de escrever para computadores e impressoras, de modo que quando os computadores e impressoras chegaram em sua Escola ainda eram pouco utilizados por questão de economia de tinta e de papel, utilizava-se a impressora apenas para documentos da secretaria da Escola, o mimeógrafo ainda fez copias por algum tempo após a chegada da novidade. 
A evolução das tecnologias digitais trouxe grandes possibilidades de melhoria para a Escola, hoje pode-se desempenhar várias atividades graças ao computador e com o uso da internet, realizar funções que antigamente não eram possíveis. Para obter uma visão do quanto a impressora e o computador tiveram impacto na sociedade, vamos saber um pouco de como funcionava o processo antes da inovação. 
Em 1930, época em que não existiam computadores, para se conseguir uma 2° via de algum documento era necessário pedir requisição de cópia de documento, esse processo provavelmente demoraria por volta de semanas para se concluir, como o processo de documentação não era automatizado, seria muito mais difícil e demorado localizar o documento e imprimi-lo no mesmo minuto. Assim podemos perceber o quão importante são as impressoras.
A partir dos anos 90 as pessoas começaram a adotar os computadores e impressoras, e com o tempo a máquina de escrever foi substituída, logo, percebemos a facilidade que uma impressora proporcionava.
No passado se usava as impressoras de margarida, matricial e de linhas, porém ainda tinham pouca qualidade e faziam muito barulho, hoje encontramos impressoras mais modernas. 
A impressora foi uma grande inovação sem dúvida, de modo que hoje podemos afirmar que não conseguimos viver sem ela.

Outros materiais