Buscar

Competências Profissionais Prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Competências Profissionais
1-Mediante ao movimento de reconceitualização podemos entender que a profissão tem como posição o serviço social na divisão sócio técnica do trabalho como especialização no contexto coletivo. Ainda nesse sentido engendra-se também na perspectiva ético-politico. Digirida para defesas de valores humanos- genéricos, tendo como foco principal as demandas dos trabalhadores e das classes subalternas com primasia da esfera publica. Com base nos resultados desse processo, revelam-se posições__Hegemônicas______, que traduzem na luta dos assistentes sociais na busca de consolidação do projeto profissional de ruptura. Discutem se ainda os avanços vividos pela categoria da década de 1970 á 2005, no que se diz respeito dos elementos constitutivo das três dimensões da profissão isso é as dimensões organizativas acadêmicas e de intervenção.
a- Independentes
b-Renovadores
c-Políticas
d-hegemonicas
e-Libertarias.
2-O alimento da base do serviço social, fundada no humanismo cristão seu assumir-se como sujeito político ativo, tanto no período doutrinário quando no movimento de reconceituação em suas complexas nuances, seu forte engajamento no movimento de rearticulação política da sociedade brasileira na segunda metade da década de 1970 ainda no contexto da ditadura seu acervo conquistado na particularidade de sua existência concretizado na posição e na função do assistente social que punham xeque as formas clássicas de intervenção adivinha na influencia norte Americana as quais tinham no horizonte as demandas institucionais balizadas na Tecnoburocracia
a-Irrevesisilidade
b-Tecnoburocracia
c-Manunfatura
d - Industrialização
e Filosofia medieval.
3- Podemos entender que a teoria é a criação de contemplar examinar, estudar, analisar. O qual pode ser visto como emprego rigoroso da faculdade racional pela observação fenomênica, retirando-se a partir do que se é realmente apresentando-se as relações que se consideram determinantes a reputação e ao comportamento do objeto como de pronto, as relações avaliadas são as relações
a - Insignificantes
b-Politico Privada
c-Matrimoniais
d- desconexos
e-de causa efeito
4- A teoria não está explicita as debilidades teóricas aparecem prejudicando as proposições, pautadas nas concepções para organização dos materiais que utilizam suas intervenções muita vezes por falta de coerência teórica. Assistentes sociais tem dificuldades de aprender os princípios e as estruturas da explicação segundo o qual podem ser avaliados.
a-O descaso com as questões ligadas a economia de mercado.
b-A valorização das questões econômicas e Industriais
c-A capacidade do profissional em aliar velocidade e produção de dados.
d- A perspectiva assumida pelo profissional frente a realidade
e- A necessidade de crescimento na correria profissional.
5-Podemos entender o método como a maneira de ordenar a ação de acordo com certos princípios, ordem que seguem na procura da verdade no estudo da ciência para procurar um fim determinado, processo de ensino, maneira de proceder onde o modo e o método podem ser vistos como o caminho encontrado pela___________ estabelecer-se frente as alternativas que se impõe resistência no real.
a - Industrialização latente.
b-Teoria absoluta
c-Governabilidade
d - Industria Nacional
e - Sociedade organizada.
6- O destaque a importância da perspectiva assumida pelo profissional frente a realidade, pois é este posicionamento teórico- metodológico que dara a base para sua ação. Não se trata de desenvolver um referencial teórico, mas sim praticar um dimensão teórica, ou seja de submeter-se a critica teórica a abordagem do real aos instrumentos e as técnicas.
a-O modo de perceber o mundo sensitivo (femenologica)
b-O modo de discutir a realidade imposta (Filosofia)
c-O modo de perceber a realidade (Lógica)*
d-Compreensão lógica exata do mundo (Matemática)
e-A representação artística da realidade ( literária)
7- Entendemos a doutrina filosófica o qual estuda os princípios fundamentais do ser.Nesse sentido, a teoria social é a parte integrante da concepção filosófica do mundo dos sujeitos. Essa concepção filosófica se expressa por doutrinas e teoria filosóficas, mas também pelo comportamento real , econômico social e político do sujeito encontra-se na base da ciências humanas e sociais e métodos.
História
Matemática
Filosofia
Literatura
Ontológica
8- A pratica profissional dos assistentes sociais pauta-se entendimento as demandas oriundas da questão sócial. Nesse sentido, essas demandas são expressas pelas vivencias dos sujeitos que buscam os serviços profissionais nos diversos espaços sociais institucionais, na diversidade dos campos de intervenções.
Secretárias Municipais de saúde.
Políticas Sociais publicas e privadas.
Leis de convívio social e educação.
As câmaras do poder legislativo e secretarias Estaduais de saúde.
9- O movimento de reconceitualização do Serviço social na América Latina constituiu-se não só numa expressão de ruptura com o serviço social tradicional e conservador, mas também na possibilidade de uma nova identifidade profissional com ações voltadas com demandas da classe trabalhadora.
Um apoio natural ao desenvolvimento político.
O tratamento das questões da tecnologia e da modernidade.
A organização das leis e espaços do saber.
A mediação quantitativa do desenvolvimento social.
Uma visão política da intervenção e interação.
10- Apesar dos esforços empreendidos para busca as mudanças almejadas ao Serviço Social como profissão, nota-se que não existiu uma relação compulsória entre as novas estratégias dos assistentes sociais na busca da construção da sua nova legitimidades nos espaços mais amplos das relações sociais de produção com sua prática cotidiana, antes disso a profissão limitou-se sua capilaridade e seu alcance para a necessária vinculação orgânica com a maioria dos profissionais.
Campanhas diretas Já.
Deflagração do Golpe 1964.
Promulgação da constituição de 1988
III Congresso Brasileiro de Assistencia Sociais.
I Encontro Brasileiro de Filantropia.

Outros materiais