Buscar

File1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O sistemas de produção na piscicultura
Resumo
	A aquicultura é um sistema de criação de organismos aquáticos. Ao longo do tempo o homem têm buscado métodos de criações especificas para o cultivo de espécies aquáticas, com o crescimento da demanda foram criados vários setores dentro da aquacultura, entre eles à piscicultura. Com o aumento da população as dificuldades têm se tornado constantes refletindo mais na zona rural por ser menos desprovida de tecnologia.
	De acordo com estudos feitos pela FAO, órgão ligado a ONU, em relação a diversa regiões do mundo verificou-se que faz-se necessário a desenvolver tecnologias para criação de sistemas de cultivo. Com intuito de intervir nessa situação foram levantadas algumas sugestões de elas a cita anteriormente. Em contra partida para que se crie organismos aquáticos há uma certa dependência entre qual melhor sistema para essa pratica, pois deve-se levar em consideração aspectos como: estudo da área, qualidade da água e temperatura. Para isso é importante salientar que a piscicultura pode ser considerada um investimento viável, porém, a longo prazo.
	Ao passo que se discute sobre diferentes sistemas na piscicultura é urgente e necessário entender qual espécie está apta ao empreendimento e ao mercado de trabalho. Para isso foi desenvolvido vários tipos de sistemas dentre eles: Produção em viveiros; Sistema de recirculação de água; sistema Deckel; Tanques-redes e Raceway.
	Com tudo definir qual melhor sistema para determinada espécies implica saber as características da área, do terreno e do organismo a ser cultivado e produzido.

Outros materiais