Buscar

introd. 2º RELAT. leva. plani

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO 
O presente relatório se refere à aula prática de topografia do dia 02/09/2013, na qual foi abordado o seguinte assunto: Levantamento planimétrico, onde trabalhamos com alguns instrumentos que nos possibilitou o desenvolvimento dessa atividade, que teve como objetivo aplicarmos na prática o que vimos em sala de aula. 
A terceira prática que desenvolvemos ocorreu durante o turno vespertino em uma parte localizada no interior do Campus XXIV da Uneb. Onde fizemos o levantamento planimétrico da área acima citada, conforme os dados coletados em campo.
Iniciamos a essa terceira prática com algumas informações prévias obtidas em sala repassadas pelo professor da disciplina Oscar Pacheco, que por sua vez nos alertou da importância de termos em mãos naquele momento uma tabela denominada de Caderneta de Campo, para que anotássemos os dados coletados. Ao chegarmos ao local de estudo fizemos um reconhecimento do ambiente que consistia em fazer umas voltas ao redor da poligonal com a finalidade de conhecer os pontos já demarcados anteriormente.
Á proporção que fazíamos tal reconhecimento percebíamos então a importância de se estudar o local a ser pesquisado antes de qualquer início de estudo, pois dessa forma obteríamos com melhor precisão as informações relevantes. A partir daí começamos a conhecer os equipamentos que iríamos fazer uso para a finalidade em questão, pois consistia na apresentação e funções dos instrumentos utilizados.
Á medida que sabíamos os seus respectivos nomes e funções tornava-se fácil o manuseamento de tais objetos durante o trabalho realizado. Nessa prática foi introduzido um instrumento novo o que diferenciou um pouco das anteriores, pois adicionou-se a essa aula um equipamento com maior precisão capaz até mesmo de medir ângulos e distâncias a noite, equipamento esse denominado de Estação Total.
Portanto, tomando posse das informações em sala, dos dados coletados em campo, da área a ser estudada e dos nomes e funções das ferramentas que iríamos utilizar, conseguimos desenvolver em conjunto com êxito o trabalho proposto.

Outros materiais