Buscar

DIREITO PENAL II, avaliando o aprendizado 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DIREITO PENAL II
	Simulado: CCJ0032_SM_201602467919 V.1 
	Aluno(a): JEFFERSON DOS SANTOS
	Matrícula: 201602467919
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 15/05/2017 01:49:09 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201603186614)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/SP 123.°) A pena de multa no sistema brasileiro:
		
	
	consite no pagamento à vítima do valor do dano causado.
	
	é sempre fixada alternativa ou cumulativamente com a pena privativa de liberdade.
	
	tem como valor do dia-multa importância que pode ser inferior a um trigésimo do maior salário mínimo mensal vigente no país, mas não pode ser superior a cinco vezes esse salário.
	
	é calculada em dias-multa, sendo, no mínimo, de 20, e, no máximo, de 300 dias-multa.
	 
	consiste no pagamento, ao fundo penitenciário, de quantia fixada na sentença.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603109361)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o Sistema Trifásico de Aplicação de Pena assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	O tempo de cumprimento da pena privativa de liberdade somente não pode superar trinta anos no caso de concurso de crimes.
	
	No concurso de causas de aumento previstas na parte especial do Código Penal, deve o juiz aplicar ambas, podendo a pena superar o máximo cominado em lei.
	
	De acordo com o Código Penal, a pena não pode ser atenuada por uma circunstância posterior ao crime e não prevista expressamente em lei.
	 
	É vedada a utilização de inquéritos policiais e ações penais em curso para agravar a pena-base.
	
	No concurso de infrações, a pena executada por último será a mais grave.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603198705)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB Exame Unificado XI) Sofia decide matar sua mãe. Para tanto, pede ajuda a Lara, amiga de longa data, com quem debate a melhor maneira de executar o crime, o melhor horário, local etc. Após longas discussões de como poderia executar seu intento da forma mais eficiente possível, a fim de não deixar nenhuma pista, Sofia pede emprestado a Lara um facão. A amiga prontamente atende ao pedido. Sofia despede-se agradecendo a ajuda e diz que, se tudo correr conforme o planejado, executará o homicídio naquele mesmo dia e assim o faz. No entanto, apesar dos cuidados, tudo é descoberto pela polícia. A respeito do caso narrado e de acordo com a teoria restritiva da autoria, assinale a afirmativa correta.
		
	
	C) Sofia e Lara devem ser consideradas coautoras do crime de homicídio. Todavia, a agravante de ter sido, o crime, praticado contra ascendente somente incide em relação à Sofia.
	
	B) Sofia e Lara devem ser consideradas coautoras do crime de homicídio, incidindo, para ambas, a circunstância agravante de ter sido, o crime, praticado contra ascendente.
	 
	A) Sofia é a autora do delito e deve responder por homicídio com a agravante de o crime ter sido praticado contra ascendente. Lara, por sua vez, é apenas partícipe do crime e deve responder por homicídio, sem a presença da circunstância agravante.
	
	D) Sofia é a autora do delito e deve responder por homicídio com a agravante de ter sido, o crime, praticado contra ascendente. Lara, por sua vez, é apenas partícipe do crime, mas a agravante também lhe será aplicada.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603116449)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João e José, amigos de infância, combinam agredir Tião a tiros para produzir-lhe lesões corporais de natureza gravíssima pela incapacitação permanente para o trabalho. Para tanto, ambos postam-se de cada lado de uma rua e, quando o desafeto aproxima-se, efetuam disparos de arma de fogo contra ele. Apenas um disparo acerta a vítima, do que resultou sua morte. Ouvido em juízo, João confessa ter, na hora, pretendido matar Tião. José confessa ter previsto a ocorrência da morte de Tião, mas acreditou em sua habilidade e na de João para apenas lesionarem a vítima. A perícia não identificou a arma da qual partiu o projétil que acertou a vítima. Com base nos estudos realizados sobre concurso de pessoas, assinale a alternativa CORRETA acerca da responsabilidade jurídico-penal de João e José.
		
	
	Ambos são coautores, não havendo qualquer distinção acerca do juízo de reprovabilidade de sua conduta, consoante o disposto no art. 29, caput, do Código Penal.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	 
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602547923)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção correta quanto à suspensão condicional do processo: (134° Exame de Ordem OAB/SP).
		
	 
	O juiz pode especificar condições não expressas em lei a que fica submetida a suspensão, desde que adequadas ao fato e à situação do acusado.
	
	Corre prescrição durante o prazo de suspensão do processo.
	
	A instauração de processo por suposta prática de outro crime no período de prova é causa de revogação facultativa
	
	O não cumprimento da condição de reparação do dano, sendo possível ao réu fazê-lo, é causa de revogação facultativa.

Outros materiais