Buscar

Gestão de pessoas nas organizações Apol4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
Rotina de trabalho é uma sequência de atividades ou tarefas desenvolvidas de maneira reiterada para a realização de um trabalho. Quais são os passos para lidar com a rotina de trabalho?
	
	A
	Análise do trabalho; localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; Program Evaluation Review Technique (PERT).
	
	B
	Análise do trabalho; localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; elaboração de fluxograma e organograma.
	
	C
	Análise do trabalho; localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; implantar e implementar atividades devidamente racionalizadas.
	
	D
	Implementação do Program Evaluation Review Technique (PERT); localizar meios para simplificar e racionalizar o trabalho; implantar e implementar atividades devidamente racionalizadas.
Questão 2/5 - Gestão de Pessoas nas Organizações
“Consiste em um documento contendo as atividades que devem ser realizadas, as principais responsabilidades atribuídas e os deveres que definem um cargo. Focaliza as atribuições do cargo.”
Sobre os PROCESSOS DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE PESSOAS, assinale a alternativa que corresponde à descrição acima.
	
	A
	Análise de cargo.
	
	B
	Higiene e segurança do trabalho.
	
	C
	Remuneração.
	
	D
	Descrição de cargo.
Questão 3/5 - Organizações, Sistemas e Métodos
O método é essencial para que o trabalho das empresas seja desenvolvido da melhor maneira possível. Para que isso seja alcançado, o método tem algumas funções básicas. Analise as funções descritas na sentenças abaixo e marque V (verdadeiro) e F (Falso). Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. (  ) Eliminar todo desperdício de esforço humano e de tempo na realização de um trabalho; (  ) Melhorar a eficiência das pessoas e, consequentemente, o seu desempenho e o seu rendimento em termos de produtividade; (  ) Distribuir uniformemente o trabalho, para que não haja períodos de excesso ou falta de trabalho, nem pontos de estrangulamento, gargalos ou restrições; (  ) Estabelecer normas detalhadas sobre como executar o trabalho para facilitar o treinamento das pessoas;
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	F – V – V – V
	
	C
	V – F – V – V
	
	D
	V – V – F – F
Questão 4/5 - Gestão de Pessoas nas Organizações
“É realizado com funcionários que já estão atuando na empresa, que já são funcionários e pretendem conseguir uma transferência para setores que proporcionem mais desafios ou aprendizagens ou a conquista daquela promoção desejada.”
Sobre recrutamento e seleção, identifique do que se trata a descrição acima.
	
	A
	Recrutamento Interno.
	
	B
	Recrutamento Externo.
	
	C
	Empregabilidade.
	
	D
	Planejamento da Movimentação.
Questão 5/5 - Gestão de Pessoas nas Organizações
“É uma técnica moderna, que tem origem na administração por objetivos. Trata-se de uma avaliação mais democrática e participativa e procura atender e recompensar empresa e seus empregados. Enfatiza o futuro do profissional e não é uma apreciação do passado. Nesse novo modelo, o mais importante consiste na definição dos objetivos e das metas de trabalho, porque a avaliação alinha expectativas e define o que esperamos dos colaboradores. 
Os objetivos são definidos em conjunto com a chefia, após uma negociação e um consenso. Geralmente o colaborador tem uma recompensa se atinge suas metas, como a participação nos resultados e nos lucros da empresa. É importante a realização de um monitoramento constante, uma retroação dos resultados parciais para verificar se estão de acordo com os objetivos estipulados.”
Assinale, a seguir, qual método de avaliação de desempenho foi descrito acima.
	
	A
	Método de Avaliação por Objetivos (APO).
	
	B
	Método de Escala Gráfica.
	
	C
	Avaliação 360 graus.
	
	D
	Devolutivas da Avaliação de Desempenho.

Outros materiais