Buscar

SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

Prévia do material em texto

Por que as condições inadequadas de SSO podem gerar perdas?
Pois existe uma série de despesas com que a empresa terá que arcar caso haja algum tipo de problema em relação às condições de SSO, como por exemplo: salário do acidentado e encargos (primeiros 15 dias de afastamento), despesas de transporte do acidentado e farmacêuticas, danos à propriedade, entre outras despesas.
Cite três aspectos importantes que ocorreram na revolução industrial (1760 na Inglaterra)
- Locais de trabalho improvisados
- Máquinas sem proteção
- Emprego de mão de obra feminina e infantil
Três aspectos importantes ocorridos pós revolução
- Organização do trabalho e controle de produção
- Substituição da atividade humana pela máquina
- Geração de novos riscos
Qual a importância da RSE para a empresa?
Se trata de um comprometimento permanente dos empresários de adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando simultaneamente a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo.
Qual vinculação do desenvolvimento sustentável com a SSO?
As empresas são influentes agentes de promoção do desenvolvimento econômico e do avanço tecnológico que estão transformando velozmente o planeta numa aldeia global. Por isso, é capital que exista uma consciência global que envolva todos em um processo de desenvolvimento que tenha como finalidade a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural, o acesso aos direitos humanos e a constituição de uma sociedade economicamente bem-sucedida e socialmente justa e igualitária.

Outros materiais