Buscar

Prova Discursiva TAP 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova Discursiva TAP 
01 – Porque ao criarmos uma nova Activity ela deve ter como base uma classe Activity (ou uma de suas sucessoras)? 
Quando criamos uma nova activity estendemos a classe Activity ou uma de suas sucessoras para que nossa classe herde todas as características das Activities, caso contrário esta seria apenas uma classe java qualquer. 
02 – Quando criamos uma Activity que deverá retornar um determinado resultado é necessário a criação de um código de retorno, inicialização da activity através do comando startActivityForResult e também a redefinição do método onActivityResult. Caso seja necessário, na mesma Activity, a inicialização de mais de uma Acitivity que retorne um resultado, quais seriam os passos necessários para garantir que o resultado de ambas seja processado corretamente? 
Devemos tratar essa situação de forma apropriada passando um argumento como parâmetro junto com a intent que iniciará a nova activity, a activity iniciada irá buscar dentro da intent o objeto identificado pelo argumento utilizando-se do método getStringExtra, se encontrar o valor extra correspondente retornará o resultado, do contrário não executará retorno. 
 
03-Para que possamos anunciar quais intenções implícitas nosso aplicativo esta apto a responder, devemos declarar um ou mais filtros de intenção. Qual elemento e utilizado para declarar um filtro de intenção e onde este deve ser declarado? 
O elemento utilizado para declarar um filtro de intenção é o “<intente-filter>” e dever ser declarado dentro do arquivo manisfesto. 
04-Um dos métodos que devem ser definidos dentro de uma classe BaseAdapter e chamado de getView(). Qual é a sua atribuição? 
O método “getView ()” se encarrega de renderizar os registros encontrados dentro de uma List atribuindo os valores de cada propriedade a seu componente correto dentro de um layout. 
05-Serviços facilitam à aplicação informar que desejam executar algo em segundo plano. Quando é necessário o retorno de informação para o componente que os criou, qual é o tipo de serviço que deve ser utilizado e com é feito esse retorno? 
Quando é necessário o retorno de informação para o componente que criou o serviço, este serviço deve ser vinculado (bind) que sera executado enquanto houver ligação com algum componente que interaja com ele, o retorno que será feito através da interface IBinder.

Outros materiais