Buscar

As 2 Administração de Recursos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AS 2
Tentativa 1
Pergunta 1
Assinale a alternativa correta:
	
	a.
	Seleção de pessoas compreende o conjunto total de benefícios que a organização coloca à disposição de seus membros, e os mecanismos e procedimentos pelos quais estes benefícios são distribuídos.
	
	b.
	Seleção de pessoas é a busca, entre os candidatos recrutados, aqueles mais adequados aos cargos existentes na empresa, visando manter ou aumentar e eficiência e o desempenho do pessoal, bem como a eficácia da organização.
	
	c.
	Seleção de pessoas é o órgão responsável por buscar candidatos na própria empresa,o que chamamos de recrutamento interno; fora da empresa, recrutamento externo, ou em ambos, recrutamento misto.
	
	d.
	Seleção de pessoas é a tarefa de atrair do mercado de trabalho candidatos em quantidade e qualidade adequadas às necessidades da empresa.
0,1 pontos   
Pergunta 2
A Administração de Recursos Humanos é formada por processos que são:
	
	a.
	Processo de provisão, Processo de monitoração, Processo de aplicação, Processo de desenvolvimento e Processo de manutenção, onde encontra-se o planejamento de recursos humanos e o Recrutamento e seleção;
	
	b.
	Processo de monitoração, Processo de aplicação, Processo de manutenção, Processo de desenvolvimento e Processo de provisão, onde encontra-se o planejamento de recursos humanos e o Recrutamento e seleção;
	
	c.
	Processo de captação, Processo de aplicação, Processo de manutenção, Processo de desenvolvimento e Processo de provisão, onde encontra-se o planejamento de recursos humanos e o Recrutamento e seleção;
	
	d.
	Processo de monitoração, Processo de provisão, Processo de manutenção, Processo de desenvolvimento e Processo de aplicação, em que se encontra o planejamento de recursos humanos e o Recrutamento e seleção;
0,1 pontos   
Pergunta 3
Quanto ao planejamento de recursos humanos, podemos afirmar que:
	
	a.
	Consiste no processo de decisão a respeito dos recursos humanos necessários para a empresa e baseia-se em relatórios enviados pelo órgão de recrutamento e seleção.
	
	b.
	Refere-se ao processo de decisão a respeito dos recursos humanos necessários para atingir os objetivos organizacionais, em um determinado período de tempo.
	
	c.
	Consiste no processo de decisão a respeito dos recursos humanos necessários para atingir os objetivos organizacionais, observando unicamente o aumento do volume de vendas da empresa.
	
	d.
	Refere-se ao processo de decisão a respeito dos recursos humanos necessários para atingir os objetivos organizacionais. Significa antecipar a quantidade dos recursos humanos.
0,1 pontos   
Pergunta 4
Assinale a alternativa correta:
	
	a.
	O recrutamento visa a atrair candidatos com seletividade através de diversas técnicas de divulgação, enquanto a Seleção escolhe e classifica os candidatos adequados às necessidades da empresa, por meio da busca de currículos no mercado.
	
	b.
	O recrutamento visa a atrair candidatos através de diversas técnicas de seleção, enquanto a seleção escolhe e classifica os candidatos adequados às necessidades da empresa;
	
	c.
	O recrutamento deve planejar um conjunto de atividades para atrair os candidatos para as vagas existentes em sua organização.
	
	d.
	Recrutamento é uma atividade de divulgação, de chamada, portanto restritiva; seleção é uma atividade de escolha, opção e decisão, de filtragem da entrada, portanto positiva, convidativa.

Outros materiais