Buscar

As 3 Administração de Recursos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Tentativa 1
Pergunta 1
A empresa Alfa desenvolveu inúmeros programas de treinamento e desenvolvimento. Essas ações foram voltadas à melhoria das competências técnicas e comportamentais de seus colaboradores com vistas a manter a sua liderança no mercado. Para garantir a eficiência e eficácia deste processo, a área de treinamento deve:
	
	a.
	Efetuar o levantamento das necessidades de treinamento, porém sempre considerar temas como motivação e liderança, afinal são questões que apresentam problemas em qualquer empresa.
	
	b.
	Levantar as necessidades de treinamento, planejar, executar e avaliar o programa de treinamento, que contemple objetivos organizacionais, estrategicamente definidos, considerando todas as etapas deste processo.
	
	c.
	Elaborar um programa de treinamento que contenha o levantamento de necessidades, a análise do público alvo, as técnicas e os recursos a serem utilizados.
	
	d.
	d. Efetuar o levantamento das necessidades de treinamento sempre considerando temas como motivação e liderança e realizar a avaliação do treinamento, o que permitirá verificar as mudanças promovidas nas competências técnicas e comportamentais dos funcionários.
0,1 pontos   
Pergunta 2
A empresa ABC vem aumentando suas vendas. A contratação de novos funcionários tornou-se uma das prioridades estabelecidas pela empresa. Esses novos colaboradores deverão ser treinados logo que ingressarem na organização. Na empresa há um programa de integração de novos colaboradores onde são apresentados os principais produtos da empresa, a estrutura de trabalho, normas e objetivos da organização. Com base nessa informação podemos inferir que a empresa ABC:
	
	a.
	utiliza indicadores de treinamento a priori que demonstram antecipadamente a necessidade de promover treinamentos e que irão garantir o bom desempenho dos colaboradores.
	
	b.
	costuma diagnosticar suas necessidades de treinamento a partir dos indicadores de treinamento a posteriori, considerando que só é possível saber o que treinar depois que as pessoas passam pela experiência.
	
	c.
	com base nos indicadores a posteriori, desenvolve o programa de integração a fim de evitar problemas como pouco interesse pelo trabalho, evitando retrabalhos futuros.
	
	d.
	utiliza o treinamento exclusivamente para minimizar problemas relacionados ao comportamento humano como, por exemplo, a falta de cooperação entre a equipe de trabalho.
0,1 pontos   
Pergunta 3
Uma empresa que elabora um processo de desenvolvimento de pessoas pretende:
	
	a.
	aperfeiçoar as capacidades e motivações dos empregados em um processo de longo prazo.
	
	b.
	aperfeiçoar as capacidades e motivações dos empregados em um processo de curto prazo.
	
	c.
	aperfeiçoar as motivações dos colaboradores, trabalhando a parte comportamental, em um processo de curto prazo.
	
	d.
	treinar para uma tarefa específica em um processo de curto prazo.
0,1 pontos   
Pergunta 4
Qual das afirmações não está ligada ao Planejamento de Treinamento?
	
	a.
	Técnicas de Treinamento referem-se, por exemplo, a dramatização que é uma representação teatralizada.
	
	b.
	Recursos audiovisuais: um dos mais utilizados atualmente, o projetor multimídia, permite projetar telas em powerpoint, com cores, sons e imagens em movimento.
	
	c.
	Conteúdo é o embasamento teórico transmitido aos treinandos.
	
	d.
	Pesquisa de Clima Organizacional aplicada aos funcionários e que mede o clima atual na empresa.

Outros materiais

Outros materiais