Buscar

As 4 Administração de Recursos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AS 4
Tentativa 1
Pergunta 1
Quando falamos de um banco de dados com informações a respeito do grau de instrução, experiência profissional, interesses, habilidades e competências pessoais que permitam aos líderes associar rapidamente as vagas abertas à formação e experiência dos colaboradores da empresa, estamos falando de:
	
	a.
	inventário contábil;
	
	b.
	inventário de cargos;
	
	c.
	inventário de habilidades;
	
	d.
	quadro de reposição.
0,1 pontos   
Pergunta 2
Quando falamos do conjunto de princípios e diretrizes que demonstram o direcionamento e a filosofia da organização em relação aos salários praticados, referimo-nos a:
	
	a.
	Política de Recursos Humanos;
	
	b.
	Política Salarial;
	
	c.
	Política Pública;
	
	d.
	Política.
0,1 pontos   
Pergunta 3
Assinale a alternativa que representa a afirmação correta para a descrição da moderna Gestão de Pessoas em relação ao conceito de desenvolvimento dos colaboradores.
A gestão moderna prevê o desenvolvimento dos colaboradores:
	
	a.
	sempre em relação ao mercado e aos processos estratégicos de mercado, mas com visão de um sistema de remuneração mais rentável por valores maiores aos colaboradores.
	
	b.
	sempre em relação à cultura da empresa e aos processos estratégicos da empresa, mas com visão de um sistema de remuneração por habilidades e competências desenvolvidas e por avaliação de desempenho dos colaboradores.
	
	c.
	sempre em relação à cultura da empresa e aos planos estratégicos de mercado, mas com visão de um sistema de benefícios suprindo uma remuneração baixa, sem lidar com avaliações das habilidades e competências desenvolvidas e por avaliação por tempo de trabalho na empresa.
	
	d.
	sempre em relação à cultura social e educacional do país e aos planos estratégicos do governo, mas com visão de um sistema de remuneração por meio de bolsas e desenvolvidas por avaliação de necessidades.
	
	e.
	sempre em relação ao que o colaborador quer desenvolver, lidando com avaliação de habilidades e competências.
0,1 pontos   
Pergunta 4
Assinale a alternativa correta: A definição que podemos tomar como base a respeito de cargos é a de:
	
	a.
	uma estrutura informal representada no relacionamento hierárquico entre um dos níveis de funções e que é são demonstrada no organograma de uma organização.
	
	b.
	uma estrutura informal que representa o relacionamento entre chefe e empregado emdiversos contatos e níveis de amizade e que são demonstrados no organograma de uma organização.
	
	c.
	uma estrutura formal representada entre diversos níveis de funções os quais são demonstrados no organograma de uma organização.
	
	d.
	uma estrutura formal representada no relacionamento amigável entre diversos colaboradores sem representar a função e que é demonstrada no organograma de uma organização.

Outros materiais