Buscar

AULA 6 - TOPOGRAFIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
TOPOGRAFIA
PLANIMETRIA
*
*
LEVANTAMENTO PLANIMETRICO: Fazer um levantamento topográfico ou medição, consiste em fazer todas as operações e medidas necessárias para determinar a posição relativa dos pontos que compõe uma parte da superfície. Estes pontos são desenhados em papel e em escala adequada de acordo com a precisão do trabalho.
 
*
*
TIPOS DE LEVANTAMENTOS QUANTO A PRECISÃO:
Levantamento expedito – tem por finalidade dar noções gerais sobre a configuração topográfica de uma região. Pode ser feito com GPS simples.
Levantamento regular – É empregado para colher todos os elementos necessários para a confecção de plantas topográficas. Usar Teodolito e GPS de precisão.
*
*
2) Os levantamentos regulares podem ser:
2.1 – Levantamento topográfico de poligonal fechada – São medições de área com levantamento da poligonal em todos os seus lados e ângulos.
*
*
2.2 – Levantamento topográfico de poligonal aberta – São medições de área com levantamento de poligonal, onde a última linha é deixada aberta. O fechamento da poligonal é feita no escritório e todos os erros são corrigidos por ela. 
*
*
*
*
*
*
*
*
3) MEDIÇÃO POR CAMINHAMENTO DO PERÍMETRO DA POLIGONAL:
Este método consiste em fazer o percurso do perímetro tomando as medidas lineáres dos alinhamentos e os ângulos compreendidos entre dois alinhamentos consecutivos. 
O cálculo da área é pelo processo analítico, que será desenvolvido em outro momento.
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais