Buscar

PROVA 7

Prévia do material em texto

7a aula
	
 
Lupa
 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	
	
	 
	Exercício: GST0503_EX_A7_201604118059_V1 
	Matrícula: 201604118059
	Aluno(a): MARCELO SERGIO AFONSO DOS SANTOS
	Data: 05/06/2017 19:55:47 (Finalizada)
	�
	 1a Questão (Ref.: 201604852940)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Em relação ao conceito volatilidade de um Data Warehouse, assinale F (Falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas e marque a alternativa correta.
(   ) É quando os dados armazenados não sofrem atualizações.
(   ) Sempre armazena dados importantes sobre temas específicos da empresa de acordo com o interesse das pessoas que irão utilizá-los.
(   ) É quando os dados armazenados não estão padronizados e é necessário integrar antes de carregarmos em um DW de forma que passe a ter um único significado.
	
	 
	(V)(V)(F)
	
	(F)(V)(V)
	
	(F)(V)(F)
	 
	(V)(F)(F)
	
	(V)(F)(V)
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201604852938)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Em relação ao conceito de orientação por assunto de um Data Warehouse, assinale F (Falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas e marque a alternativa correta.
(   ) É quando os dados são armazenados para fornecer informações de uma perspectiva histórica.
(   ) Sempre armazena dados importantes sobre temas específicos da empresa de acordo com o interesse das pessoas que irão utilizá-los.
(   ) A cada mudança ocorrida num dado, uma nova entrada é criada e não atualizada, como acontece nos sistemas tradicionais.
	
	 
	(F)(V)(F)
	
	(V)(V)(F)
	 
	(V)(F)(V)
	
	(F)(V)(V)
	
	(V)(F)(F)
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201604797565)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	O papel do DBM é ajudar o profissional de marketing a identificar seu público-alvo e a facilitar o relacionamento que se forma entre ele e esse público. Com relação ao papel do Banco de dados do DBM, assinale F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas e marque a alternativa correta:
(   ) O Banco de dados do DBM interliga as informações relacionadas ao cliente, como transações de compra e características financeiras.
(   ) Os dados desse Banco de Dados podem ser tão simples quanto o nome e o endereço de um cliente ou tão complexos quanto um registro de todas as comunicações com um cliente nos últimos 5 anos.
(   ) O Data Warehouse integra e organiza os dados de modo consistente, confiável e os torna disponíveis sempre que necessário.
	
	
	(V) (F) (F)
	
	(V) (V) (F)
	
	(F) (V) (F)
	 
	(V) (V) (V)
	
	(F) (V) (V)
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201604797577)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Data Warehouse é uma coleção de dados orientada por assuntos, integrada, variante no tempo, que tem por objetivo dar suporte aos processos de tomada de decisão. Os dados normalmente são estruturados de modo a estarem disponíveis em um formato pronto para as atividades de processamento analítico.
Em relação ao papel do Data Warehouse, assinale F (Falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas e marque a alternativa correta:
(   ) O Data Warehouse é um software que pode ser comprado e instalado em todos os computadores da empresa em algumas horas, sua implantação exige a integração de vários produtos e processos.
(   ) A confiabilidade do Data Warehouse é imprescindível, e a resposta a uma pergunta como,  Qual foi o total de vendas do produto X na região Y no ano de 2001? deve ser diferente, dependendo da ocasião em que se faça tal pergunta ou quem a faça.
(   ) O Data Warehouse integra e organiza os dados de modo consistente, confiável e os torna disponíveis sempre que necessário.
	
	
	(F) (V) (F)
	
	(V) (F) (F)
	
	(F) (V) (V)
	 
	(F) (F) (V)
	
	(V) (V) (F)
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201604364771)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Diariamente, nas organizações, uma grande quantidade de dados sobre as diversas operações é gerada e armazenada. Os sistemas utilizados no dia a dia das empresas são projetados para permitir o funcionamento da organização e não são adequados para apoiar a análise desses dados pelos especialistas em Marketing que dê informações confiáveis sobre operações atuais dos clientes e produtos, tendências e mudanças. A integração e análise dos dados existentes nesses diferentes sistemas é uma tarefa árdua que demanda tempo e recursos. Por esse motivo, surge a necessidade de um ambiente voltado para os especialistas em Marketing, que permita que estes analisem dados confiáveis de forma eficiente e flexível. Com base no texto acima, qual alternativa a seguir veio para suprir as deficiências de inadequação do ambiente operacional para análise de informações?
	
	
	Grupo de Marketing.
	
	Análise RFV.
	
	Sistema de Processamento de Transações.
	 
	Data Warehouse.
	
	Sistemas de Apoio às Operações.
	
 Gabarito Comentado
	
	�
	 6a Questão (Ref.: 201604797581)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Data Warehouse é um conjunto de dados produzido para oferecer suporte à tomada de decisões, é um repositório de dados atuais e históricos de possível interesse aos gerentes de toda a organização. Os dados normalmente são estruturados de modo a estarem disponíveis em um formato pronto para as atividades de processamento analítico.
Em relação ao conceito do Data Warehouse, assinale F (Falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas e marque a alternativa correta:
(   ) Os dados podem estar fisicamente armazenados de três formas: centralizados, distribuídos e por níveis de detalhes.
(   ) Os dados nunca passam por filtros antes de entrarem no DW; com isso, todos os dados que saem do ambiente transacional sempre são encontrados no DW.
(   ) Os dados necessários aos tomadores de decisão estão em diversas áreas da empresa e geralmente esses dados não estão padronizados. Uma das principais características do DW é o fato de NÃO haver necessidade de integração dos dados antes de serem carregados em um DW. Desta forma, os dados podem ter vários significados e, consequentemente, atender todas as tomadas de decisão.
 
	
	
	(F) (V) (V)
	 
	(V) (F) (V)
	
	(V) (V) (F)
	
	(F) (V) (F)
	 
	(V) (F) (F)
	
	
	�
	 7a Questão (Ref.: 201604826631)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Quanto aos conceitos de Data Warehouse e Data Mart é possível afirmar:
	
	 
	O Data Warehouse é voltado para a empresa como um todo e os Data Marts são voltados para áreas específicas
	
	Ao implementar o Data Mart não há necesidade de integrá-lo ao Data Warehouse
	
	Implementar o Data Warehouse é mais rápido que implementar os Data Mart¿s
	
	Ambos são implementados com o mesmo custo e esforço da equipe de Informática
	
	O investimento para geração de Data Mart¿s é maior que para geração dos Data Warehouses
	
	
	�
	 8a Questão (Ref.: 201604797578)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	O Data Warehouse é um banco de dados que armazena dados sobre as operações da empresa, como vendas e compras, extraídos de uma fonte única ou múltipla, oferecendo enfoque histórico para permitir um suporte efetivo à tomada de decisão. 
Em relação ao conceito do Data Warehouse, assinale F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas e marque a alternativa correta:
 
(   ) Os dados não sofrem atualizações. Eles são carregados uma única vez e, a partir desse momento só podem ser consultados, pois representam as informações em um determinado instante de tempo.
(   ) Os dados nunca passam por filtros antes de entrarem no DW; com isso, todos os dados que saem do ambiente transacional sempre são encontrados no DW.
(   ) Os dados são armazenados para fornecer informações de uma perspectiva histórica. A cada mudança ocorrida num dado,uma nova entrada é criada e não atualizada, como acontece nos sistemas tradicionais.
	
	 
	(V) (F) (F)
	
	(F) (V) (V)
	 
	(V) (F) (V)
	
	(V) (V) (F)
	
	(F) (V) (F)

Outros materiais