Buscar

CASO traba 13

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CASO CONCRETO: 
Benedito foi contratado pelo Banco Atenas S/A para trabalhar como vigilante. Trabalhou de 2ª a 6ª feira de 9h às 18h, com 1 (uma) hora de intervalo durante os 2 (dois) anos de duração do pacto laboral e nunca recebeu o pagamento de horas extras. Inconformado, ajuizou ação trabalhista postulando seu enquadramento como bancário e o pagamento das horas extras a partir da 6ª hora diária, na forma do art. 224, da CLT. Diante do caso apresentado, responda de forma justificada:
A) Benedito deve ser enquadrado como bancário?
Benedito não será enquadrado como bancario com força da sumula 257 do TST que expressamente dispoem o vigilante contratado diretamente pelo banco ou por intermedio de tercerizada não é bancario. A demaos categoria de vigilante possui lei propria que é a lei 7102/83
B) São devidas as horas extras postuladas por Benedito?
Não faz juz as horas extras uma vez que não pode ser enquadrado como bancario com forme a fundamentação da letra anterior.
QUESTÃO OBJETIVA:
ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA: O princípio de Direito Coletivo do Trabalho que prega a impossibilidade de existência de mais de um sindicato por base territorial é o da:
a) Unicidade Sindical

Outros materiais