Buscar

Métodos 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0212_SM_201402304331 V.1 
	Aluno(a): DAYSE XAVIER DE SOUZA
	Matrícula: 201402304331
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 28/05/2017 21:54:12 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402384887)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Pesquisadores brasileiros iniciam um processo científico que envolve a coleta sistemática e cuidadosa das variáveis do estudo. Que conceito aplicado no meio científico retrata tal descrição?
		
	 
	Replicabilidade.
	 
	Pesquisa.
	
	Dados.
	
	Teoria.
	
	Hipótese.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402387611)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Até certo ponto, podemos compreender que métodos de aprendizagem operante existem possivelmente desde épocas pré-históricas, quando um semelhante percebeu que pode controlar outro semelhante por recompensa e castigo. Mas o estudo científico dos efeitos da recompensa e do castigo começou apenas com Thorndike (1898), que formulou uma teoria chamada de:
		
	 
	lei do efeito. Se um estímulo é seguido por uma resposta e logo por um acontecimento satisfatório, será fortalecida a conexão estímulo-resposta e se um estímulo é seguido por uma resposta, e logo por um acontecimento desagradável, será insuficiente a conexão entre o estímulo e a resposta.
	
	condicionamento clássico. Um tipo de resposta aprendida que ocorre quando um objeto neutro passa a eliciar uma resposta reflexa ao ser associado a um estímulo que já produz essa resposta.
	
	lei do efeito. Ocorre quando estímulos semelhantes, mas não idênticos, ao estímulo condicionado produzem a resposta condicionada.
	
	lei do efeito. Uma tendência aprendida de diferenciar entre dois estímulos semelhantes se um estiver consistentemente associado ao estímulo incondicionado e o outro, não.
	
	lei do efeito. Se um estímulo é seguido por uma resposta e logo por um acontecimento satisfatório, será enfraquecida a conexão estímulo-resposta, e se um estímulo é seguido por uma resposta e logo por um acontecimento desagradável, será fortalecida a conexão entre o estímulo e a resposta.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402387128)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Processo pelo qual as consequências de uma ação reduzem a probabilidade da ação ser repetida pela introdução de um estímulo aversivo. Tal afirmativa refere-se ao conceito de:
		
	 
	punição positiva.
	
	punição negativa.
	
	lei do efeito.
	
	reforço positivo.
	
	reforço.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402388300)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Seleção e descrição dos comportamentos-problema, definição de objetivos, seleção de técnicas de intervenção com as quais se atuará sobre os comportamentos descritos na etapa anterior, avaliação dos efeitos provocados pela intervenção realizada. A esse conjunto de estratégias chamamos de:
		
	 
	processo de avaliação comportamental.
	
	entrevista devolutiva.
	
	entrevista metamodal.
	
	exame clínico psicológico.
	
	entrevista participativa.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402411269)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Há muitas histórias sobre atos grupais, violentos ou não, envolvendo membros que não praticariam os mesmos atos sozinhos. Um exemplo comum ocorre nos campos de futebol, quando os torcedores agridem-se fisicamente. Para a psicologia social, esse fenômeno aponta para a influência do grupo e do contexto nos indivíduos, chamado de _______.
		
	
	isolamento social
	
	processo grupal
	 
	desindividuação
	
	projeção
	
	individuação

Outros materiais