Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0141_SM_201402304331 V.1 
	Aluno(a): DAYSE XAVIER DE SOUZA
	Matrícula: 201402304331
	Desempenho: 0 de 0,5
	Data: 28/05/2017 22:37:08 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402479950)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O estudo de caso único refere-se a um indivíduo, grupo, organização, fenômeno, etc. podendo ser identificados diferentes modalidades de estudos de caso único. Neste contexto, identifique, dentre as opções abaixo, aquela que se refere ao CASO REVELADOR:
		
	 
	Tem o propósito de explorar ou descrever objetos que, em função de informação prévia, pareça ser a melhor expressão do tipo ideal da categoria.
	 
	Utilizado quando se deseja confirmar, contestar ou estender uma teoria.
	
	Ocorre quando um pesquisador tem a oportunidade de observar e analisar um fenômeno inacessível a outros pesquisadores.
	
	Refere-se a comportamentos e situações sociais que, por serem muito raros merecem ser estudados.
	
	Tem como vantagem oferecer uma idéia da situação limite em que um fenômeno pode se manifestar.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402480038)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O planejamento da pesquisa experimental implica na determinação do ambiente a ser realizado o experimento, que significa:
		
	 
	Determinação do local que possibilitará as condições para que se possa manipular a variável independente e verificar seus efeitos nos sujeitos.
	 
	Delimitação clara , precisa e objetiva do problema a ser pesquisado.
	
	Definição específica das operações que serão realizadas para que o conceito possa ser medido.
	
	Determinação precisa da população que será estudada a fim de generalizar os resultados.
	
	Estabelecimento de relações causais entre variáveis.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402480214)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Qual o tipo de seleção da amostra foi utilizado em: ¿Trezentas pessoas foram interrogadas pelos pesquisadores que desejavam descobrir como as pessoas em geral se sentem com relação a eutanásia¿.
		
	
	Amostragem aleatória.
	 
	Amostragem representativa.
	 
	Amostragem.
	
	População.
	
	Amostragem randômica.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402479956)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Identifique as características do procedimento determinado verificação da qualidade dos dados, que possui como objetivo a busca da credibilidade do estudo de caso.
		
	
	O pesquisador, por ser uma pessoa estranha ao grupo que estuda, pode levar seus membros a encarar sua presença com desconfiança e a manter comportamentos que não são os usuais, ou fornecer informações que não correspondem rigorosamente à realidade.
	
	A credibilidade de um estudo de caso tem muito a ver com a adequação de seus resultados aos pontos de vista de seus participantes.
	 
	Dados obtidos de informantes bem articulados, e que fornecem as informações com satisfação, tendem a ser mais ricos e, consequentemente, conduzir a melhores resultados.
	
	Confronto das informações obtidas por uma fonte com outras, com vistas a corroborar os resultados da pesquisa. Quando são obtidas informações de três diferentes fontes e duas delas mostram convergência os resultados podem ser corroborados.
	 
	É preciso garantir que os participantes da pesquisa sejam apropriados para proporcionar informações relevantes. Um problema comum em estudos de caso é a seleção dos informantes pelo critério de acessibilidade, o que pode levar à exclusão de informantes-chave.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402479947)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Identifique, dentre as opções abaixo, aquela que se refere à etapa de determinação das técnicas em um estudo de caso.
		
	 
	Seleção de um indivíduo em um contexto definido. Esta seleção depende dos propósitos da pesquisa. O estudo de caso pode referir-se a um indivíduo, um grupo, uma organização, um fenômeno etc.
	
	O estudo de caso inicia-se obrigatoriamente com a definição das questões da pesquisa que são apresentados como declarações interrogativas iniciando-se com as palavras o que ou como para transmitir a idéia de uma pesquisa aberta e abrangente.
	
	A lógica da escolha dos casos não é da amostragem estatística. Tem mais a ver com a lógica dos procedimentos experimentais, que estabelece que quando dois ou mais casos de um mesmo fenômeno têm uma e somente uma condição comum, essa condição pode ser considerada a causa do fenômeno.
	
	Documento que trata de todas as decisões importantes que foram e ainda deverão ser tomadas ao longo do processo de pesquisa. Não apenas esclarece acerca dos procedimentos a serem adotados na coleta de dados, mas subsidia as tomadas de decisão, que são constantes ao longo de todas as etapas do estudo de caso.
	 
	O estudo de caso requer a utilização de múltiplas técnicas de coleta de dados. Isso é importante para garantir a profundidade necessária ao estudo e a inserção do caso em seu contexto, bem como para conferir maior credibilidade aos resultados. Mediante procedimentos diversos é que se torna possível a triangulação, que contribui para obter a corroboração do fato ou do fenômeno.

Outros materiais