Buscar

Avaliação Parcial ADM Estrategica.04-2017

Prévia do material em texto

Avaliação Parcial 15-04-2017
	1a Questão (Ref.: 201502644878)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O processo de Administração Estratégica é uma sequência de etapas, que incluem estratégias diversas que deverão incluir tarefas e atividades que poderão ser úteis para entender as opções de uma organização.
Interprete e marque a sequência correta deste processo.
	
	Diagnóstico da situação atual / formulação estratégica / implementação / análise interna e ambiental / controle
	
	Formulação estratégica / implementação / análise interna e ambiental / controle / Diagnóstico da situação atual
	 
	Diagnóstico da situação atual / análise interna e ambiental / formulação estratégica / implementação / controle
	
	Formulação estratégica / implementação / Diagnóstico da situação atual / análise interna e ambiental / controle
	
	Diagnóstico da situação atual / formulação estratégica / análise interna e ambiental / implementação / controle
	
	 2a Questão (Ref.: 201502761644)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando as diversas afirmações e pensamentos sobre o estudo da Administração Estratégica, classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas e assinale a opção correta: I - A Administração Estratégica pode ser entendida como um processo contínuo e interativo que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado a seu ambiente. II - O estudo da Administração Estratégica teve sua forma definida pela primeira vez após a Fundação Ford e a Carnegie Corporation patrocinarem, nos anos 1950, uma pesquisa no currículo das escolas de negócios. III - O estudo da Administração estratégica privilegia a resolução de problemas em áreas específicas, tais como marketing ou finanças. IV - A Administração Estratégica permite a construção de modelos de resolução de problemas, minimizando o exercício das qualidades de julgamento e tomada de decisões.
	
	Somente as afirmativas II e IV estão corretas
	
	Somente as afirmativas III e IV estão corretas
	
	Somente as afirmativas I e III estão corretas
	 
	Somente as afirmativas I e II estão corretas
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas
	
	 3a Questão (Ref.: 201503269872)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Criar, adaptar e reformular estratégias produzem inúmeros benefícios às organizações. Dentre eles pode-se citar: I Oferecem a possibilidade de definir novos rumos para a organização. II Introduzem a disciplina de pensar em longo prazo. III Desenvolvem um processo educacional e incentivam a interação e a negociação. IV Possibilitam transformar ameaças em oportunidades. V Mobilizam recursos para o objetivo comum. Analisando as cinco afirmativas é possível concluir:
	 
	Todas são verdadeiras.
	
	Apenas a segunda é verdadeira.
	
	Todas são falsas.
	
	São verdadeiras a primeira, segunda e quinta.
	
	A primeira é falsa e as demais são verdadeiras.
	
	 4a Questão (Ref.: 201503195073)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A análise dos fatores internos e externos é uma das práticas utilizadas para entender a situação global das organizações PORQUE visa equilibrar os pontos fortes e fracos da organização com as oportunidades e riscos que o ambiente externo apresenta. Podemos afirmar que?
	
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
	
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	as duas afirmações são falsas.
	
	 5a Questão (Ref.: 201502760493)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Classifique as afirmativas abaixo sobre missão como verdadeiras ou falsas e assinale a opção correta: I - A missão deve apresentar uma descrição sucinta dos propósitos da organização e do negócio onde está inserida. II - A visão deve deixar claro o que os usuários dos bens e/ou serviços da organização devem esperar da sua atuação. III - A missão deve servir como uma forma de divulgação do que a empresa faz para os usuários dos seus bens e/ou serviços. IV - A visão define de forma clara, objetiva e compreensível o porquê da existência da organização.
	
	Somente as afirmativas III e IV estão corretas
	
	Somente as afirmativas II e IV estão corretas
	 
	Somente as afirmativas I e III estão corretas
	
	Somente as afirmativas I e II estão corretas
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas
	
	 6a Questão (Ref.: 201502809243)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao conceito de Missão Organizacional:
	
	corresponde a um horizonte dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar.
	
	é a determinação do motivo central do planejamento estratégico.
	
	exerce a função orientadora e delimitadora da ação empresarial, por um período longo.
	
	é a razão pela qual, uma organização existe, e é considerada como sendo uma declaração muito ampla da diretriz organizacional.
	 
	está diretamente relacionada com o estatuto social da empresa.
	 7a Questão (Ref.: 201502645365)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Acerca da estratégia e do planejamento estratégico empresarial, assinale a opção correta:
	 
	A estratégia de desenvolvimento deve ser adotada quando as análises internas e externas indicam a predominância de pontos fortes e oportunidades na organização.
	
	No diagnóstico estratégico, as oportunidades são as variáveis internas e controláveis que propiciam uma condição favorável para a organização.
	
	Ao estabelecer um processo de planejamento estratégico em uma organização, seu horizonte de prazo deverá ser mais curto do que o horizonte do planejamento tático.
	
	Na análise do ambiente interno, os pontos fortes identificados já representam vantagem competitiva para a organização, independentemente do fato de haver condições ou interesse para aproveitá-las.
	
	Na análise do ambiente externo, as oportunidades identificadas já representam vantagem competitiva para a organização, independentemente do fato de haver condições ou interesse para aproveitá-las.
	
	 8a Questão (Ref.: 201503269869)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre estratégias organizacionais NÃO é correto afirmar que:
	
	Em um cenário de incerteza e turbulência é bem mais difícil definir uma estratégia que torne a empresa mais competitiva e consequentemente com melhores resultados.
	
	A administração estratégica é o processo contínuo e circular. Contempla uma série de etapas que tem início fora da organização e desdobra-se dentro dela de forma repetida e cíclica.
	 
	A administração estratégica é essencialmente um processo de planejar. Assim, executar e controlar são ações pouco relevantes dentro desse universo de conhecimento.
	
	As etapas do processo de administração estratégica incluem: análise do ambiente, estabelecimento das diretrizes organizacionais, formulação de estratégias, implementação de estratégias e controle estratégico.
	
	Estratégia empresarial é um conjunto onde estão inseridos grandes propósitos, objetivos, metas, políticas e planos para concretizar uma situação futura desejada.
	
	 9a Questão (Ref.: 201502761198)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Rafael trabalhou durante muitos anos numa fábrica de LPs localizado no Rio de Janeiro. Essa fábrica chegou a ser a maior da América Latina. Mas, por não observar o surgimento de uma nova tecnologia, o CD, a fábrica acabou falindo. Segundo o modelo das cinco forças de Michael Porter, a análise de qual das forças foi negligencia pela fábrica?
	
	Fornecedores
	
	Clientes
	 
	Produtos substitutos
	
	Concorrentes
	
	Novos entrantes
	
	 10a Questão (Ref.: 201502625442)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	"A estratégia competitiva adotada pelo Laboratório Fleury, um centro de medicina diagnóstica, é oferecer um serviço de qualidade e confiabilidade para um segmento de mercado disposto a pagar por ele. O Fleury busca a proximidade com seus clientese oferece serviços diferenciados, como exames ultramodernos e específicos, atraindo determinado público e buscando satisfazê-lo." Fonte: FLEURY, Maria Tereza L. (org.). "As pessoas na organização", São Paulo: Gente, 2002. Com base na leitura sobre o Laboratório Fleury, assinale a alternativa que contém a estratégia utilizada pela empresa, de acordo com o modelo das estratégias genéricas defendido por Michael Porter:
	
	Cadeia de valor.
	
	Liderança em custo.
	
	Orientação para o mercado.
	
	Inovação em produto.
	 
	Foco em diferenciação.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes