Buscar

Experimento 2 - Estudo da solubilidade da proteína - Atividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões aula experimental II 
Gabriel da Silva Dias 24394
Lucas Raposo Carvalho 23872
As técnicas utilizadas para a purificação ou descontaminação de proteínas usadas devem ser salting in ou salting out , já que no caso de aumento da temperatura a proteína perderá sua atividade biológica (desnaturação). O salting in consiste no aumento da capacidade de solubilidade de certas proteínas com a adição de algum sal (exemplo : para remoção de impurezas). Salting out equivale ao reverso do salting in, quando a concentração da proteína ultrapassada um certo limite (saturada) a mesma se precipita.
Degradação : É um processo de digestão da proteína , ela é ‘’desmontada’’ pelo organismo, podendo liberar ATP e outras componentes.
Desnaturação: É um processo de perda da atividade biológica da proteína , ela não pode exercer sua função dentro do organismo. Isso ocorre quando a proteína perde sua forma, devido o aumento da temperatura ou desregulamento do pH .
Sim, o inverso é observado . Isso ocorre pelos fenômenos salting in e salting out , explicados no exercício 1.
 O salting in consiste no aumento da capacidade de solubilidade de certas proteínas com a adição de algum sal (exemplo : para remoção de impurezas). Salting out equivale ao reverso do salting in, quando a concentração da proteína ultrapassada um certo limite (saturada) a mesma se precipita.

Outros materiais