Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
36 pág.
simuladão tanatologia

Pré-visualização | Página 9 de 15

de doença terminal.
	
	A afirmativa está correta. A depressão é o primeiro estágio da vivência de morte e é uma defesa temporária estabelecida pelo paciente terminal.
	
	A afirmativa está correta quando diz que o primeiro estágio da vivência de morte é a depressão, mas não é uma defesa temporária do doente.
	
	A afirmativa está incorreta, o primeiro estágio da vivência de morte é a barganha, caracterizada pelos acordos estabelecidos com Deus.
	
	A afirmativa está incorreta, o primeiro estágio da vivência de morte é a aceitação, só depois de aceitar a doença, o paciente inicia seu tratamento.
	2a Questão (Ref.: 201309212731)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O movimento de trabalho autômato da enfermagem na assistência ao paciente terminal pode ser considerado como:
		
	
	Uma forma madura de lidar com o sofrimento
	
	Forma natural de encarar a morte
	
	Um mecanismo de defesa contra sentimentos tais como: medo, dor e sofrimento da morte.
	
	Uma maneira de encarar naturalmente a morte como finitude
	
	Imperícia profissional
		
	4a Questão (Ref.: 201309197770)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	De acordo com alguns autores existe uma divisão didática da morte : a morte aparente, a morte relativa e a morte absoluta. 1. Morte aparente: parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte. Era o estado conhecido como catalepsia, atualmente, com os aparelhos existentes, consegue-se detectar este estado. 2- Morte relativa: parada das funções respiratória, circulatória e/ou nervosa, pode ser feita a reanimação (pode haver a reversão do quadro). 3. Morte absoluta: desaparecimento definitivo das atividades biológicas (não tem como reverter esse processo). 4. Morte relativa: parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte; era o estado conhecido como catalepsia, atualmente, com os aparelhos existentes, consegue-se detectar este estado e raramente acontece a catalepsia. 5. Morte aparente: parada das funções respiratória, circulatória e/ou nervosa, pode ser feita a reanimação (pode haver a reversão do quadro). Quais as alternativas estão corretas?
		
	
	Somente 1, 2 e 3.
	
	Somente 1, 2 e 5.
	
	Nenhuma das opções
	
	Somente 1, 3 e 5.
	
	Somente 2, 3 e 4.
	2a Questão (Ref.: 201308819268)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo Kübler-Ross: I - A barganha é o terceiro estágio pelo qual passa o paciente terminal. II - Neste estágio, o paciente almeja um prolongamento da vida, ou mais alguns dias sem dor ou males físicos. III - Neste estágio, a maioria das barganhas são feitas com Deus.
		
	
	Todas as afirmativas são corretas
	
	Somente a afirmativa II é correta
	
	Somente a afirmativa III é correta
	
	Somente a afirmativa III é falsa
	
	Somente a afirmativa I é falsa
	3a Questão (Ref.: 201308283601)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A negação total ou parcial é uma das etapas do estágio diante da morte que ocorre em:
		
	
	Poucos pacientes, no término da doença terminal
	
	Quase todos os pacientes, logo após a internação hospitalar
	
	Quase todos os pacientes, no término da doença terminal
	
	Poucos pacientes, logo após a alta hospitalar
	
	Quase todos os pacientes, logo após a constatação da doença terminal
		
	
	5a Questão (Ref.: 201309016972)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em relação ao diagnóstico da realidade da morte, assinale a alternativa que apresenta fenômenos abióticos imediatos
		
	
	Rigidez cadavérica; cessação da respiração; resfriamento do corpo.
	
	Resfriamento do corpo; manchas de hipóstase; rigidez cadavérica.
	
	Desidratação; manchas de hipóstase; resfriamento do corpo.
	
	Rigidez cadavérica; resfriamento do corpo; mancha verde abdominal.
	
	Cessação da circulação; cessação da respiração; perda da consciência
	1a Questão (Ref.: 201308356822)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É indiscutível que o contato constante com pacientes em fase terminal e que vivenciam as etapas do processo de morrer, deixa a equipe de enfermagem sujeita a estresses físico e psicológico. Assim, alguns profissionais elaboram tipos de defesa para suportar a carga psíquica, dentre elas: I) Despersonalização: Qualquer paciente é igual a outro qualquer. Evita-se o vínculo afetivo. II) Evitação: Evita-se a intimidade para evitar angústia com o sofrimento do paciente. Mantém-se um distanciamento. III) Distanciamento: Os sentimentos têm que ser controlados, o envolvimento refreado e as identificações perturbadoras são evitadas. IV) Negação: Estabelecimento de desempenho das tarefas e padronização de condutas. O ritual cumpre a função de reduzir ansiedades. V) Redução da responsabilidade: Parcelamento e fragmentação das tarefas. Não se define de maneira clara quem é responsável por que tarefa e por quem.
		
	
	As afirmativas II, III e IV são tipos de defesa estabelecidos pelo enfermeiro.
	
	As afirmativas III e IV não descrevem corretamente os tipos de defesa do enfermeiro
	
	As afirmativas II e IV não descrevem corretamente os tipos de defesa do enfermeiro.
	
	As afirmativas I e II são tipos de defesa estabelecidos pelo enfermeiro.
	2a Questão (Ref.: 201309011960)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Enumere a coluna da direita, a fase do luto com a da esquerda a explicação. 1. Negação ( ) Esta fase é quando a pessoa aceita a perda com paz e serenidade, sem desespero nem negação. 2. Raiva ( ) Surge quando o indivíduo toma consciência que a perda é inevitável e incontornável. Não há como escapar à perda, este sente o ¿espaço¿ vazio da pessoa (ou coisa) que perdeu. 3. Negociação ( ) Surge quando o indivíduo começa a por a hipótese da perda, e perante isso tenta negociar, a maioria das vezes com Deus, para que esta não seja verdade. 4. Depressão ( ) Mas mesmo assim, apesar da perda já consumada negamo-nos a acreditar. Pensamento de ¿porque a mim?¿ surgem nesta fase, como também sentimentos de inveja e raiva. Nesta fase, qualquer palavra de conforto, parece-nos falsa, custando acreditar na sua veracidade. 5. Aceitação ( ) É no momento que nos parece impossível a perda, em que não somos capazes de acreditar. A dor da perda seria tão grande, que não pode ser possível, não poderia ser real. A sequência correta é:
		
	
	5, 1,3,2 e 4.
	
	5, 4, 3, 2, e 1.
	
	5, 2, 3, 4 e 1.
	
	2,3,5, 4 e 1
	
	5, 1, 3, 2 e 4.
	4a Questão (Ref.: 201308279267)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo Elisabeth Kubler-Ross (1991), existe cinco estágios no processo de morte e morrer: negação e isolamento, raiva, barganha, depressão e aceitação.Marque a questão correta.
		
	
	Não há diferenças entre os estágios.
	
	Primeiro estágio - negação e isolamento:São mecanismos de defesa temporários contra a dor psíquica diante da morte, que variam em intensidade e duração dependendo de como o paciente e as pessoas ao seu redor lidam com essa dor. O paciente pode buscar vários médicos em busca de um diagnóstico contrário ao primeiro. A pessoa nega os motivos ou causas para a sua morte, ou pode procurar iludir-se, fazer de conta que não está acontecendo com ela.
	
	Terceiro estágio - depressão: Aparece quando o paciente toma consciência da perspectiva da morte. É uma atitude evolutiva: a negação, a revolta e as barganhas não resolveram, surge então o sofrimento e a dor psíquica da realidade da morte
	
	Quarto estágio - aceitação: Já não há desespero e nem negação da realidade, é um momento de repouso e serenidade do paciente. É importante permitir que o paciente e a família alcancem esse estágio de aceitação com Terceiro estágio - barganha:
	
	Segundo estágio - barganha: A maioria delas é feita com Deus e normalmente, mantida em segredo. A pessoa implora que Deus aceite sua ¿oferta¿ em troca da vida: uma vida dedicada à igreja, aos pobres, à caridade...
	5a Questão (Ref.: 201309016448)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Síndrome de Burnout é a doença ocupacional
Página1...5678910111213...15