Buscar

MOBILIZAÇÃO DO JOELHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

JOELHO
81) Mobilização patelar latero-lateral: Paciente em dd, polegares na região lateral da patela, indicadores na região medial , faz a mobilização de forma constante por tempo determinado pelo fisio.
82) Mobilização patelar crânio-caudal: Paciente em dd, uma mão no ápice da patela, a outra mão na borda superior , faz a mobilização no sentido crânio-caudal de forma constante por tempo determinado pelo fisio.
83) Alongamento patelar retilíneo-lateral: Paciente. em dd, polegares sob a patela do joelho contra-lateral, faz a laterização , indicadores na borda lateral da patela , faz a elevação e mantém por 20 segs.
84) Alongamento patelar retilíneo-medial: Paciente em dd, polegares sobre a patela no joelho homolateral, indicadores na borda medial , faz a mobilização e mantém por 20 segs.
85) Dissociação de tendão quadriciptal: Paciente em dd, uma mão com o polegar e indicadores no tendão quadriciptal, a outra mão c/ o polegar e indicador na borda medial e lateral da patela, faz a mobilização, levando a patela de uma lado para o outro lado e o tendão o quadríceps para o outro lado de forma constante , por tempo determinado pelo fisio.
86) Dissociação de tendão patelar: Paciente em DD, uma mão com o polegar e indicador nas bordas lateral e medial da patela, a outra mão com polegar e indicador segurando o tendãp patelar, faz a mobilização, levando patela e tendão para lados opostos, de forma constante, por tempo determinado pelo fisio.

Outros materiais