Buscar

Avaliação TCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação:  » TCC EM ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	EDMILSON JERONIMO DE OLIVEIRA
	Turma: 
	Nota da Prova: 10,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 
	
	 1a Questão (Ref.: 201308196302)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	A escolha do Tema para a execução do trabalho científico é o primeiro passo para a sua construção. O texto deve ser iniciado pela descrição/caracterização do tema, seguida de sua contextualização na realidade e no campo de conhecimento nos quais se insere. O autor deve apresentar ideias claras e uma visão de conjunto, demonstrando que domina minimamente o assunto que pretende abordar. Apresente o Tema escolhido para a elaboração do seu trabalho, finalizando com o problema de investigação.
		
	
Resposta: O tema do meu trabalhode conclusão de curso foi: A Relação entre Liderança e Produtividade na Gestão das Âgencias Bancárias do Rio de Janeiro: Problemas e Soluções. O objetivo principal desse artigo é analisar como o papel de um líder pode influenciar na produtividade das agências do estado do Rio de Janeiro, estruturando problemas e apontando possíveis soluções, baseado em pesquisas bibliográficase e um trabalho de campo, composto por entrevistas com líderes bancários, abordando três questões centrais: Desmonstrar o conceito de liderança relacionado a produtividade na gestão das agências bancárias, e como a motivação está ligada a essa relação. Diagnosticar as vantagens e desvantagens dessa influência para o desenvolvimento organizacional do setor bancário e evidenciar problemas na gestão de pessoas. Discutir soluções que ajudem a corrigir os impactos negativos de uma liderança ineficaz.
	
Gabarito: O aluno deve apresentar seu tema e o problema de investigação.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308219713)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	Compreendendo que seu resumo apresentou no mínimo 03 palavras-chaves, mostre-as e disserte como as 03 palavras apresentam resumidamente o seu trabalho monográfico.
		
	
Resposta: Liderança, Produtividade e Motivação. Sobre liderança o trabalho formulado se refere a responder a eficiência de uma liderança eficaz nas agências bancárias, mostrando como um líder precisa desenvolver junto aos funcionários da agência a importância do trabalho em equipe, mesmo com metas individuais. Criando nos seus subordinados a compreensão de uma agência produtiva. A eficiência desse líder traz resultados não apenas financeiros, mas também na ambiência positiva do local. A produtividade é efetivamente o resultado de uma boa gestão, que utiliza de ferramentas para o desenvolvimento da equipe, no que torna os resultados positivos. Motivação quando utilizada de forma correta, cria estimulo positivo, gerando competitividade saudável nas agências. Cria nos subordinados cria nos subordinados a compreensão do trabalho em equipe.
	
Gabarito: O aluno deverá falar sobre seu resumo.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308219720)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	Disserte sobre os resultado alcançados em seu trabalho monográfico e aponte se ele responde aos objetivos iniciais da pesquisa. Caso o contrário, apresente como se deu o caminhar da pesquisa do seu TCC.
		
	
Resposta: Os resultados encontrados apontam que uma boa gestão de pessoas gera um ambiente saudável, dada a sua aplicabilidade e abrangência de suas informações. Sendo assim, os resultados se associam ás propostas expostas, uma vez que respondem ao fato de que uma boa liderança pode ser um instrumento auxiliador e eficiente nos processos diários da agência, solucionando assim a questão problema, a desmotivação e ineficiência que foi desenvolvida na proposta inicial. Efetivamente o resultado foi bem atendido, pois através do estudo foi possível responder a questão principal do trabalho, que a gestão de uma boa liderança, junto a produtividade nas agências bancárias do Rio de Janeiro.
	
Gabarito: O aluno deverá apresentar quais os objetivos específicos e como foi possível atingi-los ou não.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308196325)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	As referências são o ponto de apoio para a elaboração de uma pesquisa, pois se considerando as posturas, ideias defendidas por diferentes autores pode-se estabelecer que pontos precisassem ser mais bem analisados, defendidos ou não. Informe quais os principais autores utilizados como fontes da sua pesquisa, especificando as razões para a escolha de seus trabalhos.
		
	
Resposta: Na minha pesquisa procurei usurfruir de fontes de qualidade e confiáveis, utilizei obras de escritores conceituados no assunto em questão, buscando pertinência em relação ao tema. Para esclarecer melhor o conceito de liderança e caraterísticas pessoais utilizei métodos de explicação de Cecília Bergamini, que aborda estilos de liderança associadas ao comportamento do líder. Com relação a produtividade que tem relação com a qualidade obtida no produto, no que tange objetivos de baixo custo e que o seu resultado é eficácia e eficiência, utilizei a obra do autor Chiavenato. Para as dificuldades encontradas pela liderança, utilizei os escritores Dale Carnigie e Khouri e Irigary, para desenvolver as soluções e amenizar os problemas enfrentados. Como meu trabalho fala da importância de uma liderança adequada no desenvolvimento de uma agência bancária, para explicar o que a maneira de ter um setor de gestão de pessoas eficaz, citei o livro de Gestão de Pessoas da FGV, que traz como relevência a melhoria de desempenho pessoal e em equipe, assim como pesquisei a obra de Izaías Macedo.
	
Gabarito: O aluno deve apresentar os autores e porque os escolheu.

Outros materiais