Buscar

Avaliação tcc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201308071023)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	A escolha do Tema para a execução do trabalho científico é o primeiro passo para a sua construção. O texto deve ser iniciado pela descrição/caracterização do tema, seguida de sua contextualização na realidade e no campo de conhecimento nos quais se insere. O autor deve apresentar ideias claras e uma visão de conjunto, demonstrando que domina minimamente o assunto que pretende abordar. Apresente o Tema escolhido para a elaboração do seu trabalho, finalizando com o problema de investigação.
		
	
Resposta: No trabalho apresentado tem por tema: A importancia da brinquedoteca hospitalar durante a internação da criança e do adolescente enquanto hospitalizado, foi escolhido este tema porque acompanhei de perto o tratamento da minha sobrinha no hospital Menino Jesus onde ela ficou internada por dias, mas ela não estava se sentindo triste mesmo internada pois ela recebeu todo o tratamento que precisava e tambem, pode interagir na brinquedoteca que há dentro do hospital onde as crianças internadas tinham o direito de brincar em horas estabelecidas pela equipe médica, e em cada andar do hospital tem uma brinquedoteca atendendo assim as necessidades dos pacientes que ali se encontravam, a briqnuedoteca ajudava a a destrair a criança tirando ela do mundo hospitalizado e levando - a a um mundo de imaginação. Dai surgiu o problema de pesquisa que foi COMO A BRINQUEDOTECA PODE AJUDAR NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS ENQUANTO HOSPITALIZADAS ?
	
Gabarito: O aluno deve apresentar seu tema e o problema de investigação.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308094434)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	Compreendendo que seu resumo apresentou no mínimo 03 palavras-chaves, mostre-as e disserte como as 03 palavras apresentam resumidamente o seu trabalho monográfico.
		
	
Resposta: Na apresentação do meu resumo as tres palavras chaves foram: Brinquedoteca hospitalar, humanização, criança. No trabalho proposto a brinquedoteca hospitalar torna o ambiente hospitalar mais alegre e menos traumatizante, e o brincar é uma ferramenta que contribui no processo de reabilitação e cura da criança enquanto hospitalizada, e tambem proporciona um espaço agradavel para familiares e acompanhantes interagir com a criança tornando aquele ambiente mais humanizado tornando assim um espaço mais alegre mesmo sendo dentro de um hospital. A brinquedoteca hospitalar tem como objetivo amenizar o sofrimento da criança onde ela pode relacionar o mundo real ao mundo da imaginação podendo assim interagir e ajuda a preparar a criança para possiveis procedimentos em geral.
	
Gabarito: O aluno deverá falar sobre seu resumo.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308094441)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	Disserte sobre os resultado alcançados em seu trabalho monográfico e aponte se ele responde aos objetivos iniciais da pesquisa. Caso o contrário, apresente como se deu o caminhar da pesquisa do seu TCC.
		
	
Resposta: Os objetivos do trabalho apresentado foram como analizar o efeito da brinquedoteca no tratamento de crianças hospitalizadas, como realizar atividades lúdicas dentro de um ambiente hospitalar, avaliar a interação social entre pacientes durante as brincadeiras nesse espaço e proporcionar na brinquedoteca um espaço agradável para familiares e acompanhantes interagir com a criança. Após análise do dados obtidos na pesuisa, a brinquedoteca pode ajudar tanto a criança como o adolescente enquanto hospitalizado como também a equipe que os cercam e seus familiares, a brinquedoteca hospitalar tem por sua finalidade tambem oferecer um ambiente mais agradável e menos traumatizante para tais, pois a hospitalização significa a ruptura na sua rotina e vida de qualquer pessoa em especial da criança e da familia e para diminuir essa árdua dor faz se necessária uma atuação que busque diminuir os efeitos da doença e seus procedimento, desta forma que este espaço lúdico chamado brinquedoteca hospitalar vem se concretizando e ganhando cada vez mais espaço em todos os ambiente s possiveis tais como, escolas, lojas, shoppings, academias e o principal em hospitais.
	
Gabarito: O aluno deverá apresentar quais os objetivos específicos e como foi possível atingi-los ou não.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308071046)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	As referências são o ponto de apoio para a elaboração de uma pesquisa, pois se considerando as posturas, ideias defendidas por diferentes autores pode-se estabelecer que pontos precisassem ser mais bem analisados, defendidos ou não. Informe quais os principais autores utilizados como fontes da sua pesquisa, especificando as razões para a escolha de seus trabalhos.
		
	
Resposta: Os proncipais autores que embasaram a pesquisa foram DRAUZIO VIEGAS, PAULA FOLTRAN, NYLSE HELENA ,sendo que esses autores estão relacionados a importancia da brinquedoteca, e a importancia do brincar mesmo em anbientes diferenciados. O corpo teórico deste trabalho se construiu através de uma pesquisa exploratória, qualitativa, em que o desenvolvimento foram utilizadas pesquisas bibliográficas epublicações científicas na área da sáude. O autor principal da minha pesquisa foi o Dr. Drauzio Viegas que o mesmo organizou um livro com vários outros autores sobre o tema brinquedoteca hospitalar : TRABALHANDO A HUMANIZAÇÃO, onde ele diz que a brinquedoteca é um dos melhores recursos de humanização no tratamento de crinaças hospitalizadas.
	
Gabarito: O aluno deve apresentar os autores e porque os escolheu.

Outros materiais