Buscar

ESTUDO DIRIGIDO DE FILOSOFIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPOSTAS DA ATIVIDADE DE FILOSOFIA 
As principais características na visão da autora, são a motivação influencia, autoridade, carisma, atitude, cultura organizacional, liderança e interação. (pag 102-114)
A liderança como todos outros aspectos, guarda dimensões profundas que nascem das características próprias as personalidades de cada um (pag.113).
Os impactos causados aos seguidores são que estão sempre em busca de reconhecimentos como possuidores de necessidades, motivação e expectativas que devem ser conhecidas pelo líder. (pag 113)
Observa -se uma descentralização do debate quanto a responsabilidade social nos negócios, voltando -se para uma visão das redes de relacionamento entre stakeholders, sendo assim as relações de troca passam a ser tornar o foco de reflexão, não apenas em aspectos econômicos, mas incluindo também relação de confiança, ideias e normas éticas.
Que com a globalização as empresas vem ressaltando exclusivamente contudo, a abordagem instrumental da responsabilidade social, como forma de melhorar a reputação da empresa identificar oportunidades de testar novas tecnologias e produtos e assim adquirir vantagens.

Outros materiais